5 de mai. de 2023

Falso cartão de vacina de Bolsonaro usa e-mail com nome de Lula

Registro foi feito na cidade de São Paulo

CPF, nome e data de nascimento do ex-presidente preenchidos na ficha estão corretos, mas o ano de nascimento está errado | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um registro de uma suposta vacina em nome de Jair Bolsonaro foi identificado pela prefeitura de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo município, a ficha de vacinação contém o e-mail com o nome “lula@gmail.com”. O CPF, o nome e a data de nascimento do ex-presidente preenchidos na ficha estão corretos, mas o ano de nascimento de Bolsonaro está errado.

Segundo a prefeitura, a utilização de um e-mail com o nome de Lula chamou atenção. Ainda conforme o boletim de ocorrência, Bolsonaro teria recebido a vacina da Janssen em uma unidade de saúde na zona norte da capital, em julho de 2021. O sistema do Ministério da Saúde validou a suposta vacinação.

Entretanto, a prefeitura do município descobriu que o lote de vacina citado não foi disponibilizado em São Paulo e que a pessoa que seria responsável pela aplicação nunca trabalhou na unidade de saúde indicada. Além disso, não há registro de atendimento do ex-presidente na unidade. Na data que consta a suposta vacina, Bolsonaro estava em Brasília.

Advogado ironiza vacina em Bolsonaro

Em publicação realizada na quinta-feira 4, o advogado Fábio Wajngarten ironizou a falsificação da carteira de vacina de Bolsonaro e a inserção do e-mail de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.