Desculpa, mas, eu nunca ouvi nenhum tarauacaense chamar "friagem" de "fluviana". E, além do mais, até onde sei, o termo "fazer a feira" não é típico do tarauacaense, aliás, é usado em todo o país.
Dona Carmina, Antes de mais nada obrigado pela sua participação. Fiz uma força enorme para lembrar quem tinha me dito essa palavra, tendo minha tentativa sida infrutífera resolvi pesquisar. Primeiro, o meu erro foi ter entendido mal a palavra, mas segundo as pessoas que me falaram a palavra existe e ainda é usada em regiões rurais e pessoas mais antigas. Então a palavra certa é ACRUVIANA. O meu intuito é observar e anotar palavras e expressões tarauacaenses somente sejam elas certas ou não, portanto outros Estados não são o caso, mas mesmo assim (agora quem pede desculpas sou eu) no caso de “fazer a feira” não é usado nem na região sudeste que vim de lá, nem na região sul. “Ir à feira” lá é ir à feira livre e não ir ao supermercado. Meu muito obrigado,
Bandeira Imperial do Brazil - CLIQUE NA IMAGEM E VISITE O SITE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL
Como a França escraviza monetariamente os países africanos
Arquiteta Isabela Palazzo - Clique na imagem para contato
SITE DO SENTA A PÚA/FAB
ALAGAÇÃO NOSSA DE CADA ANO - CLIQUE NA IMAGEM PARA LER UM TEXTO IMPERDÍVEL
Hospital contra o Câncer de Barretos - Ajude uma criança a renascer
Por que ler José Bonifácio hoje?
BRASÃO DESENHADO PELA PROFª NÚBIA WANDERLEY A PEDIDO DO PREFEITO ENIO AYRES
DICIONÁRIO ATUALIZADO DE TARAUACAÊS PARA OS DE FORA - CLIQUE PARA O MUNDO SE ABRIR
QUAL POLÍTICO VAI LANÇAR A CAMPANHA S.O.S RIO TARAUACÁ?
OH GLÓRIA!
O QUE DIZ O QUADRO ABAIXO
"O orçamento nacional deve ser equilibrado. As dívidas públicas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos, se a nação não quiser ir à falência.
As pessoas devem novamente aprender a trabalhar em vez de viver por conta pública."
Brasil/Acre -
Monarquista, nasci no Rio de Janeiro, consegui realizar meus dois maiores sonhos que foram ser Paraquedista Militar e Piloto de Avião. Vim parar no Acre por força da profissão, Estado que aprendi a amar e respeitar. Agora também jornalista, ajudo o próprio Acre e o nosso país a tentar crescer. O Acre tem uma história gloriosa, um presente em ascensão e um futuro promissor, desde que façam a coisa certa. Tarauacá tem certas peculiaridades, por esse motivo não é para qualquer um. Sou casado com uma tarauacaense, pai e avô de uma. Se você é de fora e vem pra cá, primeiro tente entender a cultura e o passado desse povo hospitaleiro, para depois lançar críticas ao vento.
e-mail para contato
pqdpalazzo27@gmail.com
Desculpa, mas, eu nunca ouvi nenhum tarauacaense chamar "friagem" de "fluviana".
ResponderExcluirE, além do mais, até onde sei, o termo "fazer a feira" não é típico do tarauacaense, aliás, é usado em todo o país.
Dona Carmina,
ResponderExcluirAntes de mais nada obrigado pela sua participação.
Fiz uma força enorme para lembrar quem tinha me dito essa palavra, tendo minha tentativa sida infrutífera resolvi pesquisar. Primeiro, o meu erro foi ter entendido mal a palavra, mas segundo as pessoas que me falaram a palavra existe e ainda é usada em regiões rurais e pessoas mais antigas. Então a palavra certa é ACRUVIANA. O meu intuito é observar e anotar palavras e expressões tarauacaenses somente sejam elas certas ou não, portanto outros Estados não são o caso, mas mesmo assim (agora quem pede desculpas sou eu) no caso de “fazer a feira” não é usado nem na região sudeste que vim de lá, nem na região sul. “Ir à feira” lá é ir à feira livre e não ir ao supermercado.
Meu muito obrigado,
Palazzo uma boa também:
ResponderExcluirGópe - Furada de Faca, rsrs.
rsrsrs..
ResponderExcluirValeu Giovanni, obrigado pela colaboração, entrará na letra "G" com certeza.
abç