7 de dez. de 2020

Defesa aérea ucraniana treina interceptação de drones MQ-9 Reaper americanos

 Fernando Valduga - Pela primeira vez, um exercício militar ucraniano contará com o drone de combate dos EUA MQ-9 Reaper sendo interceptado pelo sistema de defesa aérea militar do país.

O exercício acontecerá na fronteira oeste do país, afirmou em comunicado do Comando das Forças Armadas da Ucrânia.

“O objetivo do treinamento é trocar experiências na área de defesa aérea, em particular, para realizar treinamentos práticos sobre rastreamento, captura de alvos e simulação da destruição do MQ-9 Reaper”, disse o comandante em exercício do Comando Aéreo Oeste do Forças Armadas da Ucrânia Dmitry Karpenko.

Kevin O’Brien, representante da Força Aérea dos EUA na Europa, disse que isso ajudará as unidades de defesa aérea ucranianas a testar as forças de mísseis antiaéreos em solo. “O objetivo do evento é compartilhar experiências em defesa aérea, incluindo a realização de rastreamento prático, captura de alvos e ‘destruição’ do MQ-9 Reaper”, acrescentou.

O MQ-9 Reaper, um UAV de ataque da Força Aérea dos EUA, é maior e mais poderoso do que o Predator MQ-1 e foi projetado para ir atrás de alvos sensíveis ao tempo com persistência e precisão e destruir ou desabilitar esses alvos com bombas de 500 libras e mísseis Hellfire. Ele pode permanecer no ar por até 14 horas totalmente carregado.

Um motor turboélice de 900 cavalos, em comparação com o motor Predator de 119 cavalos, alimenta a aeronave. Ele carrega mais de 15 vezes a munição do Predator, voando quase três vezes a velocidade de cruzeiro do Predator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.