14 de dez. de 2020

Covid-19: o comprimido de molnupiravir pode mudar o jogo na interrupção da transmissão do coronavírus

Molnupiravir pode ser a cura mágica que o mundo está esperando em sua luta contra a Covid-19. De acordo com os pesquisadores, o Molnupiravir pode bloquear a transmissão do Covid-19 em 24 horas

(Foto da Reuters para representação)

India Today Web Desk 

Nova Delhi

Uma nova droga se tornou o assunto da cidade para lutar contra a Covid-19. É o Molnupiravir. Se o experimento realizado em uma universidade americana for verdadeiro em testes humanos maiores, esta pode ser a cura mágica que o mundo está esperando em sua luta contra a Covid-19.

O molnupiravir é um medicamento antiviral tomado por via oral - na forma de comprimido ou cápsula. Os cientistas do Instituto de Ciências Biomédicas do estado americano da Geórgia descobriram que o Molnupiravir interrompe a transmissão do SARS-CoV-2, o coronavírus que causa o Covid-19, de um furão (uma doninha-comum) para outro em 24 horas .

Os resultados foram publicados na revista Nature. O medicamento Molnupiravir - MK-4482 / EIDD-2801 - foi descoberto anteriormente para parar alguns vírus da gripe. Os cientistas redefiniram o mesmo medicamento para verificar sua eficácia no novo coronavírus, o SARS-CoV-2.

Depois que o teste bem-sucedido foi publicado na revista, os pesquisadores indianos do Conselho de Pesquisa Científica e Industrial (CSIR) planejam realizar testes em humanos da droga no país. Se os testes em humanos, quando realizados, retornarem com resultados positivos, isso poderá ser a verdadeira virada de jogo na luta contra a pandemia de Covid-19.

Não há medicamento comprovado para o tratamento de Covid-19. Remdesivir, o medicamento para o Ebola, emergiu como um salva-vidas em casos graves de Covid-19 e estava sendo administrado a esses pacientes. Mas os cientistas e médicos disseram agora que o Remdesivir não é um medicamento vendável.

Até mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu seu selo de aprovação ao que os médicos descobriram durante o tratamento de pacientes com Covid-19. Remdesivir não ajuda a reduzir a permanência no hospital ou a aliviar a gravidade da doença de Covid-19.

O experimento Molnupiravir é a primeira demonstração de um medicamento disponível por via oral que é eficaz contra o coronavírus SARS-CoV-2. Em seu experimento, os pesquisadores infectaram furões com SARS-CoV-2. Quando os animais começaram a liberar o coronavírus pelas narinas, os cientistas deram a um grupo de furões o medicamento Molnupiravir e o outro, placebo.

Eles descobriram que a disseminação do vírus parou dentro de 24 horas após o início do tratamento dos furões. Novos contatos não pegaram o coronavírus. Mas os contatos desses ferrets que receberam placebo continuaram a se infectar.

Levando adiante seu experimento, os pesquisadores o levaram ao nível de testes em humanos. Atualmente, o experimento Molnupiravir está na fase 2/3 dos ensaios clínicos em humanos, de acordo com o artigo publicado na Nature. Ele está sendo realizado pela empresa farmacêutica Merck, que está desenvolvendo o medicamento Molnupiravir em colaboração com a empresa de biotecnologia Ridgeback Biotherapeutics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.