29 de dez. de 2020

Indonésia pode equipar aeronaves Su-30 e Su-27 com mísseis ucranianos R-27

A Indonésia disse que deve comprar o míssil ar-ar R-27 da Ucrânia para equipar seus caças Su-27 e Su-30

Fernando Valduga - A Ucrânia vai exportar mísseis de aeronaves para a Indonésia, que serão destinados às Forças Armadas do país, conforme relatou o site em russo, topwar.ru, citando um representante da empresa de comércio exterior ucraniana “Progress”.

A Ucrânia fabricou independentemente todos os componentes do míssil, desde o sistema direcionamento até o motor de combustível sólido, disse o representante. O míssil R-27 é um míssil de origem soviética/russa. Moscou também exporta os mísseis com a mesma designação.

Detalhes do valor do negócio e número de mísseis não foram especificados no relatório. Não houve confirmação oficial da “Progress” ou do Ministério da Defesa da Indonésia.

No entanto, a Indonésia pode estar procurando equipar seus Su-30s e Su-27s com fontes não russas de armas devido às sanções dos EUA contra a Rússia que degradaram sua capacidade de receber pagamentos em moeda forte. Os mísseis ucranianos R-27 são um substituto direto do R-27 de fabricação russa, visto que são fabricados sob licença desde os dias soviéticos.

Caças Su-27 e Su-30 da Força Aérea da Indonésia

Os mísseis ucranianos R-27 são fabricados pela empresa estatal Artem, que lista seis variantes do míssil em seu estoque.

De acordo com informações da Artem, “o R-27 é um míssil ar-ar guiado de médio alcance. Ele é projetado para interceptar e destruir aeronaves hostis, alvos de drones e mísseis de cruzeiro em um combate aéreo manobrável de longo alcance. Ele apresenta uma construção modular de três partes que incorpora o equipamento e a seção de orientação com uma cabeça direcionadora, ogiva, motor de foguete de propelente sólido e três aletas rígidas. É compatível com os sistemas de armas de aeronaves MiG e Sukhoi.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.