A palestra acontece no dia 3 de dezembro, às 17h40, e será ministrada pelo israelense Natan Wajsbrot, mestre em maricultura (Universidade de Tel Aviv) e gerente de patologia de peixes da Phibro. Wajsbrot abordará dois problemas importantes: tilapia tilapinevirus – também conhecido como Tilapia Lake Virus (TiLV) – e, ainda o vírus da necrose infecciosa do baço e dos rins (ou ISKNV, na sigla em inglês).
"Esses dois problemas sanitários têm expressivo impacto na produção global de tilápias. Alguns estudos mostram que o TiLV pode causar a morte em massa de até 90% da população de tilápia, tanto nos ambientes naturais quanto nos de produção. Já o ISKNV está estabelecido na Ásia e África e começa a preocupar o Brasil, onde fora recentemente identificado esse patógeno, porém, já estão sendo adotadas medidas de controle", afirma o gerente de patologia de peixes da Phibro.
A Phibro é especializada no desenvolvimento de produtos diversificados para a aquicultura, com destaque para linha de medicamentos – incluindo vacinas em algumas partes do mundo, além de soluções nutricionais com foco na saúde animal. "Nosso objetivo é contribuir com o aumento da produtividade através da melhoria da saúde dos peixes e camarões, potencializando a produção e ajudando a fomentar o consumo no país de um alimento seguro e saudável, que hoje é de apenas 3,5 quilos per capita", destaca Daniel Fuziki, gerente de negócios para aquicultura da Phibro.
Sobre a Phibro
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.