Conhecer uma parte da história da aviação por intermédio do acervo do museu é uma enriquecedora experiência para toda a família. Alguns aviões clássicos que compuseram a frota da FAB, bem como protótipos da Embraer e exemplares da aviação comercial brasileira fazem parte da exposição permanente.
O local abre de terça a domingo, das 9h às 16h, com entrada e estacionamento gratuitos.
A história do Museu
A missão do Musal é preservar e divulgar o patrimônio cultural da aeronáutica brasileira, por intermédio de seu acervo histórico. A ideia de um Museu Aeronáutico nasceu em 1943, quando o então Ministro da Aeronáutica, Dr. Salgado Filho, determinou sua organização, sendo o trabalho inicial e posteriores tentativas, interrompidos por falta de local disponível.
Atendendo à Exposição de Motivos do Ministro da Aeronáutica, Ten-Brig-do-Ar – Araripe Macedo, o Presidente Emílio Garrastazu Médici, cria o Núcleo do Museu Aeroespacial em 31 de julho de 1973, através do Decreto nº 72.553. Em janeiro de 1974, iniciam-se os trabalhos de restauração do prédio e hangares (antiga “Divisão de Instrução de Voo” da Escola de Aeronáutica), simultaneamente à coleta de acervo, restauração de aviões, motores, armas e outras peças de valor histórico.
O Museu Aeroespacial foi inaugurado em 18 de outubro de 1976.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.