A tecnologia do Polígono permite que o alvo indique, através de um chip, que foi acertado. O objetivo principal é o treinamento constante para acertar o primeiro tiro, o que é determinante no combate blindado.
“O Polígono de Tiro vai trazer mais adestramento, mais capacidade profissional e tropas em melhores condições de cumprir as missões”, afirmou o Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade. “Essa inauguração vai permitir que a gente treine as tripulações para que estejam capacitadas no combate moderno e sejam capazes de atingir o alvo de forma rápida”, comentou o Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão Fábio Benvenutti Castro.
Os disparos inaugurais foram executados com os carros de combate Leopard pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade; pelo antigo Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), General de Exército Freitas; pelo Comandante da 5ª DE, General de Divisão Fábio Benvenutti Castro; e pelo Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, General de Brigada Sérgio Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.