Petista não mencionou o quê
Cristyan Costa - O ex-presidente Lula prometeu nesta quarta-feira, 14, que as Forças Armadas vão se ocupar de “coisas mais dignas”, caso ele volte ao Palácio do Planalto. O petista falava sobre a criação de um Ministério da Segurança.
“Vamos ocupar as Forças Armadas com coisas mais dignas, sérias e necessárias para o povo brasileiro”, disse, em um encontro com cooperativas, na cidade de São Paulo. “Esse país vai voltar a ser dirigido por pessoas mais competentes.”
No governo Jair Bolsonaro, os militares ganharam espaço na administração pública, ocupando chefias de ministérios e cargos em outros escalões.
A Defesa está nas mãos do general Paulo Sérgio Nogueira, que tem participado da fiscalização do processo eleitoral, a convite do Tribunal Superior Eleitoral.
O assunto “Forças Armadas” tornou-se sensível, sobretudo quando mencionado pelo PT. Em 2016, a legenda lamentou não ter promovido militares, além de mudar a grade curricular de seus cursos de formação.
Também na Colômbia o tema sobre Forças Armadas evocado por Lula provocou um clima de tensão. O presidente Gustavo Petro, de extrema esquerda, fez uma “limpa” no comando das Forças. Entre os generais alçados à posição mais alta está um graduado em Direitos Humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.