26 de set. de 2022

Direita vence na Itália e Giorgia Meloni vai comandar o país

Nova primeira-ministra critica o globalismo, a ideologia de gênero nas escolas, os movimentos de esquerda e a União Europeia

A nova primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, ao cumprimentar apoiadores pela vitória nas eleições legislativas - 25/09/2022 | Foto: Divulgação/Giorgia Meloni/Instagram

Cristyan Costa - A direita venceu na Itália nesta segunda-feira, 26, mostram pesquisas de boca de urna realizadas no país. A coalizão Irmãos da Itália, uma aliança de três partidos, deve conquistar mais de 60% dos assentos no Parlamento. Dessa forma, a líder dos conservadores, Giorgia Meloni, vai ser a primeira-ministra.


“Se fomos escolhidos para governar este país, nós o faremos por todos os italianos, com a vontade de unir o povo e de nos concentrarmos naquilo que nos une, e não naquilo que nos divide”, disse Giorgia, em um discurso logo depois do anúncio dos resultados. “Chegou a hora da responsabilidade.”


Crítica da União Europeia (UE), Giorgia disse não temer a oposição da UE. A nova primeira-ministra é crítica do globalismo, que, nas palavras dela, “visa a considerar como inimigo tudo o que nos define, tudo o que moldou nossa identidade e civilização”. “A esquerda italiana esqueceu o mundo do trabalho para seguir uma agenda ideológica alheia ao cotidiano do homem comum”, afirmou, em entrevista publicada ontem no jornal Washington Post.

Giorgia defende a revisão de tratados com a UE e a substituição desses acordos por uma “confederação de Estados soberanos”. “Todos na Europa estão preocupados com Giorgia Meloni no governo”, declarou ela, referindo-se a si própria. “Acabou a festa, a Itália vai começar a defender seus interesses.”

Entre outras pautas, Giorgia apoia uma “direita pura e dura”, identifica-se com o lema “Deus, pátria e família” (o mesmo do presidente Bolsonaro) e promete lutar contra os movimentos LGBT+ e feminista, além da ideologia de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.