11 de set. de 2022

Aeroflot e UAC assinam acordo para compra de 339 aeronaves fabricadas na Rússia


MC-21

Vladivostok. - Sergey Aleksandrovsky, Diretor Geral da PJSC Aeroflot e Yury Slyusar, Diretor Geral da United Aircraft Corporation (UAC) da Rostec State Corporation, assinaram um acordo de intenção de compra de 339 aeronaves russas. A cerimônia ocorreu durante o 7º Fórum Econômico do Leste.

O acordo prevê a entrega de 210 aeronaves MC-21, 89 aeronaves SSJ-NEW e 40 aeronaves Tu-214 ao Aeroflot Group em termos de arrendamento de 2023 a 2030. O documento afirma que o Grupo receberá as duas primeiras aeronaves Superjet-NEW em 2023, e a partir de 2024, estão previstas entregas das primeiras seis aeronaves MC-21 e das primeiras sete aeronaves Tu-214.

“Hoje assinamos o maior acordo de compra de aeronaves fabricadas na Rússia na história recente da Aeroflot. Este é um passo importante que define o estímulo e influencia as perspectivas futuras para o desenvolvimento da aviação civil na Rússia. A Aeroflot operou com sucesso e eficácia as melhores aeronaves domésticas ao longo de sua história de quase um século. A assinatura deste Acordo demonstra claramente ao mundo inteiro que a Rússia continua sendo uma grande potência da aviação com enorme potencial e rica experiência no campo da fabricação de aeronaves, capaz de produzir aeronaves confiáveis ​​e modernas”, disse Sergey Aleksandrovsky.

Tu-214

“Mudanças históricas estão chegando à aviação civil. As aeronaves Boeing e Airbus, que provavelmente nunca serão entregues à Rússia novamente, serão substituídas por aeronaves de passageiros fabricadas na Rússia. Das 339 aeronaves, quase 300 são aeronaves MC-21 e Superjet de nova geração. O Tu-214 se tornará um suporte confiável – esta aeronave foi fabricada anteriormente para clientes especiais e provou-se bem. O MC-21 será o carro-chefe da frota da Aeroflot, é o orgulho de nossa indústria aeronáutica, possui soluções de design inovadoras que, tenho certeza, serão apreciadas por pilotos e passageiros. Gostaria de observar que todas as aeronaves serão entregues com sistemas e componentes de bordo fabricados na Rússia”, comentou Sergey Chemezov, diretor geral da Rostec State Corporation.

“Através do Aeroflot Group, estamos obtendo um parceiro confiável para a entrada em serviço da nova geração de aviões de passageiros fabricados na Rússia. Dado o volume sem precedentes do contrato, sua execução se torna uma das principais prioridades da UAC para os próximos anos, pois a acessibilidade dos transportes das regiões russas e a mobilidade da população do nosso país dependem em grande parte. Dada a importância das tarefas que nos são confiadas, planejamos assinar os primeiros contatos firmes para a entrega de aeronaves em 2023-2025 antes do final deste ano”, disse Yury Slyusar.

МС-21 é uma aeronave de médio curso de nova geração com capacidade de 163 a 211 passageiros. O avião está focado no segmento mais de massa no transporte de passageiros. A aeronave é desenvolvida pelo Centro de Engenharia da Irkut Corporation e fabricada pela Irkutsk Aviation Plant. As principais vantagens do MC-21 são a aplicação de asa composta e ligas metálicas, juntamente com a introdução de sistemas de bordo de nova geração, aerodinâmica avançada e o mais novo motor PD-14.

O Superjet 100 é um jato regional de última geração que combina e incorpora tecnologia de ponta na produção de aeronaves. O SSJ100 oferece conforto excepcional para os passageiros, benefícios econômicos significativos para as transportadoras, conveniência para a tripulação e máxima amizade com o meio ambiente.

Sukhoi Superjet 100

Sobre a Aeroflot

Em 2021, a Aeroflot transportou 21,4 milhões de passageiros (45,8 milhões de passageiros como Aeroflot Group, incluindo subsidiárias).

A Aeroflot é a maior companhia aérea da Rússia. Fundada há 99 anos, é uma das companhias aéreas mais antigas do mundo e uma das marcas russas mais reconhecidas. Foi nomeada a marca de companhia aérea mais forte do mundo por cinco anos consecutivos, de acordo com a consultoria de estratégia de marca Brand Finance.

A Aeroflot foi uma das 3 principais companhias aéreas mais pontuais do mundo em 2021, de acordo com a On-Time Performance Review da Cirium.

A Aeroflot desempenha um papel ativo na sociedade fornecendo apoio contínuo a projetos socialmente importantes, a transportadora implementa seu próprio programa de tarifa fixa em voos para o Extremo Oriente russo, Kaliningrado e Simferopol, a companhia aérea participa dos programas de transporte aéreo subsidiados pelo governo.

A Aeroflot é uma das líderes globais da indústria em qualidade de atendimento ao cliente. A companhia aérea muitas vezes recebeu alto reconhecimento de acordo com as classificações internacionais mais autorizadas.

Sobre a United Aircraft Corporation

A PJSC UAC (parte da Rostec State Corporation) foi criada em 2006 para a proteção e desenvolvimento do potencial científico e industrial da indústria aeronáutica russa e a concentração de recursos intelectuais, industriais e financeiros para implementar programas de aviação de longo prazo. As empresas dentro da estrutura da Corporação detêm os direitos de marcas mundialmente famosas como “Sukhoi”, “MiG”, “IL”, “Tu”, “Yak”, “Beriev”, bem como as novas SSJ 100 e MS- 21 marcas. As áreas de atividade prioritárias da Corporação são o projeto, produção, teste, operação, garantia e manutenção de serviço de aeronaves. O Diretor Geral do PJSC UAC é Yury Slyusar.

A Rosteс State Corporation é a maior empresa de manufatura da Rússia. Está comemorando seu 15º aniversário em 2022. Reúne cerca de 800 organizações científicas e industriais em 60 regiões do país. Seus principais negócios incluem engenharia de aeronaves, radioeletrônica, tecnologias médicas, materiais inovadores, etc. A empresa fornece seus produtos para mais de 100 países em todo o mundo. As vendas de exportação de alta tecnologia representam quase um terço das receitas da Rostec.


FONTE: Aeroflot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.