18 de nov. de 2022

Novo lote de caças-bombardeiros Su-34 é entregue à Força Aeroespacial Russa

Um novo lote de caças-bombardeiros Su-34 passou pelos testes e foi entregue à Força Aeroespacial Russa em meio a relatos de que cerca de 17 desses jatos foram abatidos na Ucrânia


Fernando Valduga  - Os jatos Su-34 foram fabricados na Planta de Aviação Novosibirsk, uma unidade da United Aircraft Corporation (UAC).

 “O Su-34 é uma máquina única com alto desempenho de voo, que se provou bem durante operações de combate reais”, disse Denis Manturov, Vice-Primeiro Ministro da Federação Russa, Ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa.

Em 21 de outubro, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto sobre o estabelecimento de um Conselho de Coordenação sob o governo para atender às necessidades decorrentes de uma operação militar especial. Esta decisão foi tomada para fortalecer a coordenação das atividades das autoridades federais e regionais. O Conselho de Coordenação foi chefiado pelo primeiro-ministro da Federação Russa, Mikhail Mishustin. Seus deputados nesta posição foram Vice-Primeiro Ministro – Ministro da Indústria e Comércio Denis Manturov e Vice-Primeiro Ministro – Chefe do Pessoal do Governo Dmitry Grigorenko.

“Entendemos a importância do nosso trabalho para fornecer às forças armadas russas o equipamento de aviação necessário e continuaremos a cumprir todas as nossas obrigações. Até o final deste ano, as Forças Aeroespaciais Russas receberão as próximas aeronaves, que está atualmente em produção”, disse Yury Slyusar, Diretor Geral da UAC.

O bombardeiro de linha de frente Su-34 formará a base do poder de ataque da aviação de linha de frente russa. As capacidades de combate do Su-34 modernizado possibilitam o uso de aeronaves avançadas que aumentam o alcance de destruição de alvos terrestres e de superfície e expandem as condições e a precisão do bombardeio, disse a Rostec em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.