16 de nov. de 2022

Trudeau foi chamado na ‘Xi'-ncha

 

Por Reginaldo Palazzo - Xi Jinping repreendeu o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau durante a conferência do G20.

Ele disse:

"Tudo o que discutimos vazou para o jornal, isso não é apropriado. Não é assim que fazemos as coisas." 

Bom, assim diz o ocidente.

Agora vejam o que dizem os chineses:

Exclusivo: Encontrar um terreno comum enquanto gerencia as diferenças fundamentais para que as relações China-Canadá se desenvolvam: Xi diz a Trudeau em encontro do G20

Durante a cerimônia de boas-vindas da Cúpula de Líderes do G20, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, tomou a iniciativa de se aproximar do presidente chinês, Xi Jinping, para conversar, informou o Global Times de uma fonte no local na quarta-feira. Mas a conversa entre os dois líderes foi muito curta, acrescentou a fonte.

Trudeau expressou a esperança a Xi de que ele gostaria de ter a oportunidade de falar sobre a Península Coreana, Ucrânia, relações Canadá-China, biodiversidade e outras questões, enquanto Xi respondeu que o principal requisito para as relações China-Canadá é encontrar um terreno comum ao gerenciar a diferença, de acordo com a fonte.

Quando esse princípio for implementado, as relações bilaterais se desenvolverão ainda mais, disse Xi a Trudeau.


As relações China-Canadá têm encontrado dificuldades nos últimos anos

As relações China-Canadá estão atualmente em uma encruzilhada, e a chave para onde as relações entre os dois países irão reside em se o Canadá pode retornar a uma via racional e pragmática e ver a China de forma objetiva e justa, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da China.


Fonte: Global Times 


Bom, de um jeito ou de outro as imagens dos gestos do contido líder chinês nos mostrou claramente que Trudeau foi chamado na ‘Xin’- Cha.

Agora esperemos as cenas dos próximos capítulos.

Já vou adiantar uma que vazou diretamente de Bali pra mim, quem lacra não lucra.

(contém ironia), as vezes é bom desenhar.

Assistam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.