A Sociedade Esportiva Palmeiras está ganhando asas e agora terá um jato Embraer exclusivo para o uso do time em competições
Foto por Markus Eigenheer |
Na ocasião, pouco se sabia sobre o que se tornaria a empresa, apenas que os sócios são o casal dono da financeira Crefisa, Jose Roberto Lamacchia e Leila Mejdalani Pereira, que já têm um jato executivo próprio, um Falcon 8X de matrícula PR-JRY.
Agora, a informação do noticiário esportivo é que se trata de um Embraer E190 que levará até 114 pessoas, o limite máximo permitido pelo fabricante. Porém, rumores no setor apontam que poderia ser um E195, um modelo maior. Em breve, isso se tornará público.
O plano com a abertura de uma empresa aérea é utilizar o avião com o Palmeiras em torno de 1/3 do ano, sendo o restante do tempo disponível para locação com deslocamento de outros times, ou qualquer pessoa ou empresa interessada. Nos EUA, é comum que times de Futebol Americano e de Basquete tenham jatos próprios, mas outros esportes com menos dinheiro em caixa usam aviões fretados de empresas aéreas regulares e não regulares.
Atualmente, existem apenas dois E190/E195 privados no país: o da mineradora Vale e o do Bradesco, que é, na verdade, a versão executiva do E190-E1, a Lineage 1000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.