31 de jan. de 2023

"Brasil caiu em armadilha diplomática imposta pelos países ricos’" diz Aldo Rebelo

Confira a entrevista na íntegra

Para o ex-ministro da Defesa, a Alemanha quer impor à Amazônia uma pauta ambiental que nem os próprios alemães conseguem cumprir


Kíssila Vasconcelos - O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo criticou, nesta segunda-feira (30), durante o programa Meio-Dia em Brasília, a agenda ambiental que ele considera imposta à Amazônia pelos países ricos. Para Rebelo, essa agenda impede o desenvolvimento da região. Ao comentar a visita do chanceler alemão, Olaf Scholz, ao Brasil, o ex-ministro apontou uma “armadilha diplomática” na ideia de que a proteção ambiental conflita com o desenvolvimento econômico.

“Nós fomos cedendo e, pouco a pouco, o Brasil aceitou a questão do meio-ambiente sem o direito ao desenvolvimento, o que nos coloca em uma armadilha aqui, na Amazônia, onde você tem 23 milhões de brasileiros, mais do que a população do Paraguai e Uruguai somadas, sem perspectivas”, disse.

O ex-ministro do governo Dilma Rousseff pontuou ainda que a Alemanha tem interesses próprios no que diz respeito à região, mas que os alemães fazem exigências ambientais ao Brasil que nem eles próprios conseguem cumprir.

“É preciso que os interesses do Brasil também sejam considerados. (…) Eles querem usar o pior combustível fóssil, que é o carvão, e querem aqui fazer exigências ambientais que eles não têm correspondência no próprio país”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.