2 de jan. de 2023

Militante denuncia descaso na posse de Lula

Mulher disse que evento não teve acessibilidade

Mulher afirmou ainda que a posse de Lula tornou-se "desgastante" | Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

Cristyan Costa - Uma cadeirante criticou a organização da posse do presidente Lula (PT), no domingo 1°. Segundo a mulher, haveria acessibilidade para a militância. A promessa, contudo, não se confirmou, quando ela chegou ao local.

“Estou com uma cadeira de rodas, como vocês podem ver, porque quebrei o pé, e simplesmente não tem acessibilidade nenhuma”, disse a mulher, visivelmente constrangida e irritada com a situação. “Foi divulgado que teria acessibilidade e um espaço reservado, mas esse espaço reservado é só no palco de shows.”

Segundo a apoiadora de Lula, outras pessoas com deficiência encontraram dificuldades para participar da posse de Lula. “Havia até policial questionando laudo médico e dizendo que não servia para nada”, relatou. “Tentamos contar com a solidariedade das pessoas, mas disseram ‘cada um com seu problema.”

A mulher afirmou ainda que a posse de Lula tornou-se “desgastante” e que houve momentos em que ela e outros apoiadores deficientes acabaram “atropelados pela galera que queria ficar na grade”.

Posse de Lula contou com “diversidade”

Em prol da diversidade e das minorias, a entrega da faixa presidencial a Lula se deu por meio de algumas pessoas que seriam representantes de segmentos da sociedade, entre elas, um homem com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.