O Acre precisa de nós e o Agro precisa daqueles que sonham com o Acre desenvolvido, o pequeno, o médio e o grande, olhar pra todos e ajudar a todos
Por Reginaldo Palazzo – A Associação dos Produtores Rurais de Tarauacá em seus 50 anos de existência está promovendo uma ‘Feira de Agricultura Familiar’ hoje e amanhã na fazenda Brasília de propriedade do empresário ligado ao ramo, Zé Filho, a fazenda fica próxima a ponte que atravessa o rio Tarauacá.
O deputado estadual Emerson Jarude também estava presente e já firmou compromisso em disponibilizar 100 mil reais para a IV Tarauacá Rural Show.
Agora a tarde tem diversos lançamentos especiais como:
Parceria com o IFAC
Parque de Exposições
Viveiro de mudas de café
Centro de produção de alevinos
3ª edição da Tarauacá Rural Show
Patrulha Rural
Amanhã (18) confirmado:
Exposição e venda de Touros
Exposição de Artesanatos
Feira da Agricultura Familiar
Dois tópicos importantes foram ditos pelo senador durante a sua fala.
O primeiro trata de levar dignidade às famílias que ainda não dispõem de água tratada.
“Solicitei ao prefeito Rodrigo Damasceno levantar as comunidades que não tem água Tratada. Com emenda de 350 mil você entrega água tratada para 50 casas com captação e distribuição até a torneira”. Disse o senador.
“Com água tratada e saneamento básico diminuímos em 70% os problemas de saúde relacionados com essa carência de nossa população, quanto a isso nós temos um projeto para o Estado inteiro já aprovado no Ministério da Integração e desenvolvimento Regional”. Completou.
O segundo tópico e não mesmo importante foi seu empenho na construção da 3ª linha do linhão que foi inaugurado em março passado em Rio Branco.
“Intervi tanto no IBAMA a nível nacional como no IMAC para as licenças de operação, vencendo a burocracia para seguir o sistema que já existe”. Afirmou Alan Rick.
“Portanto a falta de segurança energética não serve mais como argumento para não se industrializar o Acre. Agora temos que garantir as condições para que o investimento venha”. Concluiu.
O senador ainda deu como exemplo disruptivo o frigorífico reativado que vai gerar centenas de empregos em Tarauacá e transformar a cadeia de produção bovina do município, onde o Estado não é para fazer o frigorífico ele tem que dar as condições para o empreendedor fazer emprego e consequentemente riqueza.
“Quando o Estado não atrapalha já está ajudando muito, e nós temos que lutar por isso, vamos juntos! O Acre precisa de nós e o Agro precisa daqueles que sonham com o Acre desenvolvido, o pequeno, o médio e o grande, olhar pra todos e ajudar a todos”. Finalizou o senador Alan Rick.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.