27 de jan. de 2016

15 USOS PARA OS SAQUINHOS DE SÍLICA QUE VOCÊ NÃO CONHECIA



Encontramos sachês de sílica gel em vários artigos, como pacotes de certos salgadinhos, aparelhos eletro/eletrônicos, embalagens de calçados e outros produtos empacotados. Geralmente, os jogamos fora, não é mesmo? Porém, agora sabemos que eles são muito mais úteis do que pensávamos e muito mais poderosos e eficazes para absorver umidade. Então, quando você tiver nas mãos mais desses saquinhos, guarde-os para alguma necessidade. Só não esqueça de deixá-los fora do alcance das crianças.

Nota importante: Não abra os saquinhos com sílica gel! Use-os tal como estão, fechados, e certifique-se de que não há furos.

1. Mantenha grãos e sementes secos

Coloque um sachê de sílica gel junto com o arroz, legumes em grãos e outros tipos de sementes para mantê-los secos e frescos por mais tempo.

2. Conserve ervas e temperos

Sem umidade, as ervas e temperos se conservam por mais tempo. Pode-se também usar um saquinho de sílica gel dentro do recipiente onde é guardada a ração seca para cães ou gatos.

3. Salve os telefones molhados 

Molhou seu celular por acidente? Coloque-o em uma bolsa bem fechada com uma porção de sachês de sílica gel durante a noite e, no dia seguinte, seu aparelho estará sequinho.

4. Evite que os para-brisas fiquem embaçados

Os para-brisas embaçam por efeito da condensação da umidade. Coloque uma porção de saquinhos de sílica gel no porta-luvas do carro para que absorvam a umidade e deixem o para-brisa limpo. 

5. Previna a condensação da umidade nas lentes fotográficas 

Deixe permanentemente um ou dois saquinhos de sílica gel na embalagem da lente de sua câmara para impedir que a umidade do ambiente a deixe embaçada. 

6. Aumente a vida útil do equipamento de fotografia

Coloque alguns sachês no estojo da sua câmera fotográfica para evitar que se corroa internamente e para manter o equipamento em ordem.

7. Mantenha a sua sacola de ir à academia em boas condições

Guarde alguns sachês de sílica gel na sua sacola de ir para a academia de ginástica para que eles absorvam toda a umidade, que promove o crescimento de fungos e bactérias causadores de mau odor.

8. Evite a formação de mofo no armário de toalhas e roupas de cama

Nos dias de inverno, quando há muita umidade, esconda alguns sachês de sílica gel no armário onde são guardadas toalhas de banho e roupas de cama, para que se conservem frescas.

9. Mantenha sua nécessaire livre de umidade

Para evitar umidade nos caros artigos de perfumaria e cosméticos, coloque um sachê de gel dentro de sua nécessaire.

10. Aumente a vida útil de suas lâminas de barbear

A umidade oxida as lâminas do aparelho de barbear, e reduz a sua eficiência, além de ser pouco saudável. Manter seu aparelho de barbear dentro de uma embalagem com um sachê de sílica gel fará com que ele dure por mais tempo.

11. Reduza a corrosão na sua caixa de ferramentas

Coloque uns dois saquinhos de sílica gel em sua caixa de ferramentas para mantê-las livres de oxidação.

12. Mantenha suas fotos a salvo da umidade

A umidade danifica o papel e por isso, é bom manter alguns saquinhos de sílica gel perto de fotografias, álbuns, caixas com fotos, e assim, mantê-las intactas por muitos anos.

13. Evite o "cheiro de livro velho"

Se você possui livros antigos que exalam um odor desagradável, basta colocá-los numa sacola fechada junto com alguns sachês de gel até que saia o mau cheiro.

14. Evite que a prataria fique opaca

A opacidade é o equivalente à oxidação na prata, motivo pelo qual se deve guardar alguns saquinhos de sílica gel com os talheres de prata para mantê-los brilhantes por mais tempo.

15. Conserve os enfeites de Natal

Um ou dois sachês de sílica gel dentro da caixa de decorações de Natal as manterá como novas por vários anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.