12 de jan. de 2016

LUIZ TCHÊ GARANTE QUE PDT NÃO RETIRA CANDIDATURA EM FAVOR DO PT EM TARAUACÁ


O presidente do PDT disse também que a legenda trabalha para construir uma chapa forte em Tarauacá, contando com apoio de outras siglas


GINA MENEZES - O presidente regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o ex-deputado estadual Luiz Tchê, afirmou a reportagem da Contilnet na manhã desta sexta-feira (8) que a legenda manterá  candidatura própria pela prefeitura de Tarauacá, mesmo que lideranças da Frente Popular insistam em candidatura única em torno do atual prefeito, Rodrigo Damasceno (PT).


Tchê comentou que nem mesmo diante do pedido de lideranças do PT, partido do governador Tião Viana e do qual o PDT compõe sua base de sustentação, os pedetistas vão retirar a pré-candidatura de Chico Batista; o aliado de Tchê é uma tradicional liderança local que pretende disputar o cargo de prefeito daquela cidade.

O ex-deputado Luís Tchê/Foto: Reprodução
Luiz Tchê, ex-deputado por três mandatos consecutivos, todos pela Frente Popular do Acre (FPA), afirmou que a permanência do PDT no grupo político está assegurada, mas ressaltou que o partido possui condições suficientes para manter a candidatura de Chico Batista.

 “A questão é que o Chico Batista possui boa aceitação popular e memória eleitoral forte. É mais do que justo que a gente mantenha a candidatura dele, afinal o PDT já fez importantes gestos para o PT, somos os maiores apoiadores da presidente Dilma Rousseff”, pondera.

O presidente do PDT disse também que a legenda trabalha para construir uma chapa forte em Tarauacá, contando com apoio de outras siglas. “Estamos buscando construir uma chapa forte, competitiva e pronta para a vitória”, declarou.

Vale ressaltar que o PT conta com a candidatura do atual prefeito Rodrigo Damasceno, que irá disputar um segundo mandato; o petista já tem assegurado o apoio do PCdoB e outros partidos da Frente Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.