11 de mai. de 2017

Marilete Vitorino identifica péssimas condições de trafegabilidade de trapiches e autoriza reforma imediata


Trapiche do altas horas 

Depois de realizar visita in loco e ver de perto as péssimas condições do trapichão conhecido como (Trapichão do Flávio) e o outro (trapiche do altas horas) a prefeita Marilete Vitorino se deu conta do perigo iminente que pode causar àquela comunidade e autorizou a construção imediata de  um novo trapiche.

Priorizando a situação de maior urgência, a prefeita identificou que o primeiro a ser construído será o “trapiche do altas horas” que já não oferece segurança para usuários que trafegam diarimente, incluindo crianças e idosos.


O atual trapiche tem uma extensão de 320m, por 80 cm de largura e 80 cm de altura. A nova construção ganhará novas medidas com elevação na altura e largura, que passará ter 1,40 de largura e 2m de altura.


Os trabalhos devem iniciar logo após a processo licitatório que deverá ser aberto de imediato para contratação da empresa que vai executar os serviços.

Vale salientar que em 2012, o “Trapichão do Flávio” foi reconstruído quando a prefeita Marilete assumiu a prefeitura e, havia 10 anos que nenhum gestor que a antecedeu realizava algum reparo na única via de acesso dos moradores. “Meu amigo, aqui está feio, mas ela, a nossa prefeita está de volta para tirar-nos do sufoco novamente, enfatiza o morador, José Elias. 


Na ocasião, a prefeita Marilete ouviu a reivindicação de alguns moradores que reclamam, principalmente, sobre a escassez de água potável para beber e preparar alimentos.  


Os moradores se "viram" como podem “nós sofremos aqui com a falta d’água e temos que consumir água do rio ou da chuva”, reclama uma moradora.


A prefeita Marilete disse que vai entrar em contato com a gerência do DEPASA e solicitar que providências sejam tomadas de imediato no sentido de fornecer a rede de abastecimento d’agua para àquela população. 


Entre outras providências, a prefeita Marilete vai pedir que sejam colocadas lâmpadas no percurso do trapiche e pediu: “Vou mandar colocar lâmpadas aqui para iluminar a passagem de vocês, mas peço que cada morador trone-se um fiscal para não permitirem a depredação das luminárias” , enfatizou Marilete.


Na mesma visita, a prefeita Marilete se comoveu com a situação de saúde de um morador, o Sr. Gelson — que sofre com uma patologia nos pés — e a prefeita solicitou, no mesmo instante, a presença de um médico para atendê-lo e fazer o encaminhamento necessário para iniciar o tratamento. O Sr. Gelson foi atendido prontamente pelo Dr. Nilsinho em sua própria residência. 


VISTORIA NO MERCADO MUNICIPAL


Na mesma manhã, a prefeita Marilete se dirigiu ao Mercado Municipal para vistoriar os serviços de faxina geral no prédio e conversar com usuários e a população. O prédio recebe uma limpeza geral com a retirada de sujeiras e entranhas nas paredes e no piso.



O Coordenador do Mercado, Francisco Aires, mostrou à prefeita a troca de uma porta da frente do prédio do mercado e pediu melhoria no sistema de refrigeração no armazenamento de carne. Em seguida a prefeita conversou com os freteiros de cargueiras e garantiu melhorias e ampliação da casa de apoio da categoria.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.