26 de mai. de 2017

Prefeita Marilete Vitorino empossa nova Secretária de Saúde



A prefeita de Tarauacá assinou na manhã de hoje, sexta-feira, o decreto de nomeação da enfermeira Meirivania Daniel como nova Secretária de Saúde de Tarauacá. A solenidade, que contou com a presença de diversos representantes da área de saúde e imprensa, aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

A enfermeira Meirivania Daniel substitui o ex-secretário Thiago Meireles, que pediu afastamento por motivo de ir ocupar outro cargo público. “Admiro o ex-secretário por sua capacidade, trabalho e dedicação e pelo pouco tempo que ficou fez um extraordinário trabalho à frente da Secretaria de Saúde", destacou a prefeita.

Em seu discurso de posse, Meirivania agradeceu a confiança nela depositada e afirmou seu compromisso com as necessidades da população Tarauacaense, principalmente das camadas mais carentes. Segundo ela, seu trabalho à frente da secretaria será marcado por seriedade, compromisso e respeito ao usuário. 

“Nosso desafio é melhorar a vida do povo e esse propósito acompanha o desejo de servir aos que mais necessitam”, disse a prefeita Marilete, explicando a escolha da nova secretária. O enfermeiro Warcron Neves também fez questão de enaltecer a escolha e  disse que a equipe fala a mesma língua e tem tudo para dá certo.

“Fico lisonjeada com o convite da prefeita e sei o tamanho da responsabilidade que assumo. Eu sei que não venho para solucionar todos os problemas, mas ajudar a resolver àqueles que estiverem ao nosso alcance. Espero contar com o apoio de todos sem exceção, desde a pessoa que limpa ao que ocupa o cargo mais alto”, salienta a nova secretária. 

Ainda...

PREFEITURA CONCLUI PRIMEIRA ETAPA PARA PAVIMENTAÇÃO DA RUA EPAMINONDAS JÁCOME


Mais uma importante obra da Prefeitura de Tarauacá chega à fase final de preparação do solo, com a chamada "imprimação". Por meio da Secretaria Municipal de Obras, a Administração do município concluiu nesta semana a primeira etapa do projeto de infra-estrutura da Rua Epaminondas Jácome  - centro.


“Os trabalhos foram realizados de dia e de noite e, felizmente, concluímos a preparação do solo nesta semana. Hoje está sendo feita a imprimação. O objetivo da administração municipal é garantir o acesso aos moradores de inverno a verão”, ressaltou o Secretário de Obras Yan Silva.

Já a situação da Rua Avelino Leal, até então, não pode receber melhorias por parte da prefeitura de Tarauacá, tendo em vista que todos os serviços de manutenção e reparo, bem como o asfaltamento, está sob responsabilidade do Programa "Ruas Do Povo", do governo do Estado.

PREFEITURA PREVÊ PAVIMENTAÇÃO DE 04 RUAS DO BAIRRO ESPERANÇA

Além da recuperação e pavimentação com tijolos que serão implementados através da “Operação Verão” com recursos próprios, a prefeitura de Tarauacá já se mobiliza para executar os serviços de pavimentação de 04 (quatro) Ruas do Bairro Esperança, por meio de convênio.

Nesta quinta feira, 25, O Secretário de Obras Yan Silva e o Secretário de Planejamento, Cícero Sampaio, reuniram-se com o Controlador Geral da prefeitura, Elivânio Maia para discutir o início das ações.

Os recursos a serem investimentos no Bairro Esperança são provenientes de um Convênio na ordem de 740.0350,000 (setecentos e cinqüenta mil setecentos e reais), celebrado entre Prefeitura de Tarauacá e o Ministério das Cidades.

Os serviços de pavimentação com tijolos serão executados pela empresa Martins e Ferraz, previstos para iniciar na segunda semana de Junho/17. Outros serviços de saneamento básico também serão implementados. 

Com a chegada do verão as Secretarias de Obras e Planejamento vêm trabalhando de forma incansável para atender as principais demandas. Nesse sentido, a prefeitura de Tarauacá não tem medido esforços para realizar melhorias de infraestrutura da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.