30 de out. de 2018

Incubadoras, macas e cadeiras de rodas estão jogados a céu aberto no Hospital da Criança


No local também foi encontrada grande quantidade de lixo hospitalar armazenado de forma indevida

Segundo um funcionário, equipamentos estão jogados há dias/Foto: reprodução

Saimo Martins - A reportagem do ContilNet recebeu uma denúncia afirmando que o estacionamento localizado nos fundos do Hospital da Criança, atrás da Maternidade Barbara Heliodora, está sendo usado como um depósito de equipamentos hospitalares. No local, é possível ver diversos aparelhos jogados a “céu aberto”.

Um funcionário que não quis se identificar, por temer retaliações por parte da direção do local, confirmou a denúncia e disse que o material está “jogado” há vários dias. “Faz dias que eu queria denunciar isso aí, faz semanas que esses equipamentos estão jogados”, reiterou ele.

Dentre os equipamentos que estão expostos à chuva e sol, estão várias incubadoras, aparelhos de mamografias, cadeiras de rodas, camas, colchões, cadeiras e demais objetos hospitalares e alguns deles, segundo a própria direção do hospital, em bom estado e que poderiam estar à serviço da população.

Equipamento está ao ar livre, exposto à chuva e sol/Foto: ContilNet

Além disso, por trás do hospital existe uma grande quantidade de lixo hospitalar armazenada de forma aparentemente indevida, podendo causar danos a saúde da população e pacientes. Um funcionário, ao ver a reportagem, tentou sair, mas ao ser questionado sobre o lixo tóxico, disse apenas que o hospital estava aguardando uma equipe fazer a retirada.

Lixo está armazenado de forma irregular/Foto: ContilNet

Versão do Hospital

Procurado pela reportagem, o gerente administrativo do Hospital da Criança, Márcio Campos, negou que os equipamentos estejam jogados há muito tempo, porém ressaltou que está sendo realizado uma catalogação de patrimônio, para que se possam saber quantos bens materiais o órgão dispõe e, posteriormente, ter a destinação correta para esses bens. Campos explicou que esse tipo de procedimento é normal, tendo em vista, que tal ação deve ser feita anualmente.

Para finalizar, o gerente responsável acrescentou que, em breve, todos os equipamentos serão retirados do estacionamento, sendo que alguns serão remanejados e outros descartados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.