26 de out. de 2018

Prefeito de Marechal Thaumaturgo demite 28 comissionados e sete funcionários efetivos


Além de Marechal Thaumaturgo, outros prefeitos do interior acreano devem adotar as mesmas medidas para equilíbrio fiscal
 Prefeito Isaac Pianko/Foto: reprodução

Salomão Matos - O prefeito do município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, Isaac Pianko, fez publicar um Decreto na edição do Diário Oficial na manhã desta quinta-feira (25), exonerando 28 (vinte e oito) cargos comissionados e sete cargos com contratos provisórios de sua administração, segundo o documento para equilíbrio da Lei de Responsabilidade Fiscal com a folha de pagamento de pessoal.


Entre os demitidos com cargos em comissão, constam; Secretários Executivos, Coordenador de Turismo, Seção de Cultura Indígena, Coordenador de Meio Ambiente, entre outros.

Já os demitidos com cargos provisórios, exerciam as funções de: professor, pedreiro, roçador e até garis. A relação completa com os nomes e cargos dos demitidos que deverão estar excluídos dos quadros da folha de pagamento da prefeitura de Marechal Thaumaturgo até o dia 31 de outubro, constam nas páginas 47 e 48 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Além de Marechal Thaumaturgo, outros prefeitos do interior acreano devem adotar as mesmas medidas de Isaac Pianko, para buscar contenção de gastos com a folha de pagamento, caso contrário, deixarão de receber repasses de emendas parlamentares ou recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.