11 de out. de 2018

Merenda vencida é servida em escola



João Renato Jácome  - Uma vistoria do Ministério Público do Acre (MP/AC) nas escolas municipais de Xapuri revelou o descaso com crianças que fazem refeições nas dependências das escolas. A Promotoria da cidade flagrou vários produtos distribuídos pela Prefeitura de Xapuri com data de validade vencida.

A devassa, que de cara já registrou produtos vencidos na escola Latife Zaine Kalume, terminou com um relatório detalhado sobre os problemas que ocorrem com os produtos entregues às crianças. O caso pode ir parar na Justiça, e o prefeito Bira Vasconcelos vai ter que explicar ao MP porque o material estava disponível.

Segundo o MP/AC, em uma das prateleiras da escola havia 22 pacotes de bolachas vencidas. Além disso, produtos de cozinha como óleo de soja, cujas validades variavam entre junho e outubro desse ano. Outro problema é que havia carnes e líquidos armazenados junto dentro de uma freezer.

A Vigilância Sanitária da cidade foi acionada para identificar a qualidade dos produtos que, em grande parte, estava sem data de validade disponível à consulta dos alunos ou profissionais da escola. A Gestão escolar informou ao promotor da visita que a nutricionista do município autorizou o consumo dos produtos, mesmo vencidos.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Xapuri, mas não obteve sucesso até às 11h30min desta terça-feira, dia 09. O telefone do prefeito Bira Vasconcelos estava indisponível.

Nota do Blog: A matéria não cita, mas Bira Vasconcelos é do PT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.