31 de out. de 2018

Historiador acreano pede que Gladson retire “estrela petista” de helicóptero do estado


Esse grupo político enriqueceu a muitos com cargos e licitações que eram pra ser públicas. Usaram o Estado na cara de pau mesmo", enfatizou

Helicóptero João Donato/Foto: Reprodução



Everton Damasceno - O historiador e professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Eduardo Carneiro, usou seu perfil no Facebook nesta última segunda-feira (29) para fazer duras críticas ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado. No último parágrafo de sua publicação, o funcionário público sugeriu ao novo governador eleito pelo Progressistas (PP), Gladson Cameli, que retire do helicóptero João Donato, a estrela que, de acordo com ele, propaga o símbolo petista.

“E por favor novo governador, mande apagar as marcas da publicidade PTistas nos bens e prédios do Estado, a começar da vergonhosa ESTRELA VERMELHA que fizeram no helicóptero do Estado, que todos sabem que era uma forma de divulgar o símbolo do PT, a estrela do PT”, escreveu.

Eduardo explicou que a esquerda no estado, especificamente, é desastrosa e sem representatividade legítima: “A minha filha e a geração dela precisam saber a ‘porra’ que foi essa esquerda no poder aqui no Acre”.

O docente disse que em suas aulas, já avisava aos alunos sobre a possibilidade certeira de o Acre entrar em uma crise econômica severa, motivada pela má administração dos irmãos Viana: “Desde 2008, venho falando em minhas aulas de História Econômica que o Acre iria passar por uma crise financeira. Isso era questão de tempo. Que toda a Belle Époque dos dois primeiros mandatos do Jorge Viana (PT) iria sair caro anos depois, quando a dívida pública contraída por ele começasse a ser paga. E que os governadores posteriores a ele iriam ter que cair na maldição de pedir empréstimos para pagar empréstimo”.

Eduardo Carneiro/Foto: Reprodução
Carneiro, que também é sumidade na produção de obras que retratam a história do estado, questionou a quantidade de cargos distribuídos pelos irmãos Vianas nesses últimos 20 anos, à pessoas que “não possuem competência suficiente”.

“Apadrinharam muita gente, o que é pior, pessoas sem competência, que ganhavam e ganham dinheiro sem prestar serviço público decente. Esse grupo político enriqueceu a muitos com cargos e licitações que eram pra ser públicas. Usaram o Estado na cara de pau mesmo”, enfatizou.

A publicação viralizou e obteve dezenas de compartilhamentos e reações no Facebook.

Confira a nota na íntegra: 

“PT x Acre

Desde 2008, venho falando em minhas aulas de História Econômica que o Acre iria passar por uma crise financeira. Isso era questão de tempo. Que toda a Belle Époque dos dois primeiros mandatos do Jorge Viana (PT) iria sair caro anos depois, quando a dívida pública contraída por ele começasse a ser paga. E que os governadores posteriores a ele iriam ter que cair na maldição de pedir empréstimos para pagar empréstimo.

O que o PT fez com o Acre foi algo “criminoso”!

Quando a mídia alternativa chamam o PT “quadrilha”, “bandoleiros”, “ratos” … não é pra menos.

Apadrinharam muita gente, o que é pior, pessoas sem competência, que ganhavam e ganham dinheiro sem prestar serviço público decente. Esse grupo político enriqueceu a muitos com cargos e licitações que eram pra ser públicas. Usaram o Estado na cara de pau mesmo.

Eu espero que o “FASCISTA” que ganhou para presidente incentive o novo governador do Acre a fazer um “limpa” nas contas, instaurando auditorias para todos os lados.

Auditorias que não passem pelo Tribunal de Faz de Contas, digo, do Tribunal de Contas, cujos conselheiros ingressaram no cargo de forma vergonhosa, sem concurso público. O Estado tinha que encontrar uma maneira de tirar todos eles de lá e abrir concurso.

A derrota não pegaram a cúpula PTista desprevenida. Pois a cúpula sabia que o projeto de poder havia sido planejada pra enriquecê-los a si e aos apadrinhados por 20 anos. Sabiam que iam sofres desgastes políticos. No entanto, Ricos como estão, agora não precisariam mais do Estado.

Só os badecos do PT não sabiam disso. Mas os cientistas políticos sabiam. Por que será que os Vianas fizeram tanta questão de aprovar o retorno da aposentadoria de ex-governador e as mantiveram até hoje? Esses caras não amam o Acre, só queriam usar o Acre.

Só quero saber o seguinte: Irmãos Vianas, Binho Marques, Angelin, e outros da cúpula. Vão morar no Acre? kkkk …

Se firmarem residência no Acre mesmo sem mandatos ou cargos políticos, digo que o discurso acreanista dos quais eram porta-vozes realmente era sincero.

Se forem passar mais tempo fora do Acre do que aqui, são hipócritas e farsantes.

Em meu livro “Acreanismo e Comemorações Cívicas” eu já avisava que esse discurso de acreanismo era só uma forma retórica de eles se manterem no poder.

Tou esperando só ter um pouco mais de tempo para escrever um livro do tipo História Econômica recente do Acre.

A minha filha e a geração dela precisam saber a “porra” que foi essa esquerda no poder aqui no Acre.

E por favor novo governador, mande apagar as marcas da publicidade PTistas nos bens e prédios do Estado, a começar da vergonhosa ESTRELA VERMELHA que fizeram no helicóptero do Estado, que todos sabem que era uma forma de divulgar o símbolo do PT, a estrela do PT.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.