14 de out. de 2018

Dediquei 35 anos da minha vida à Força Aérea Brasileira



Coronel Aviador Ricardo Elias Cosendey - Quando olho para trás,  sinto um orgulho imenso de tudo que fiz e vi esta instituição fazer pela sociedade brasileira. Estivemos onde ninguém quer estar, onde ninguém quer morar. Acolhemos os brasileiros esquecidos pela sociedade, índios, negros, pobres, brancos, pardos. Nunca notamos diferenças de cor, pois a nossa cor sempre foi o azul da FAB e as cores da nossa bandeira. 

Resgatamos meninas da escravidão sexual nos garimpos, nunca perguntamos se eram gays ou hetero porque simplesmente não importa. Ensinamos jovens a voar, a ser honestos, a servir sua pátria, seu povo. Trabalharmos junto com outras milhares de pessoas bem intencionadas de nossa sociedade, para que o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro fosse internacionalmente reconhecido como um dos cinco melhores do mundo. 

Durante toda essa jornada de 35 anos,  tive o prazer de conviver com o Exército Brasileiro e com a Marinha do Brasil.  Em todos esses lugares e momentos vi pessoas de bem, bem intencionadas, patriotas e honestas. Obviamente que, como em qualquer grupo,  há aqueles que se deixam corromper,  traindo a confiança de seus pares. Contudo esses 35 anos anos permitem-me afirmar que  são uma insignificante minoria.

É triste e frustrante,  hoje ver parte da sociedade brasileira demonizando militares em detrimento de bandidos. É chocante assistir a um candidato dizer que vai receber ordens de um presidiário, um homem que traiu seu povo, que preferiu seu partido à seu país. É triste ver o apoio dado a uma organização criminosa a atacar pessoas de bem. É preocupante ver a parcela da sociedade que é  manipulada por exageros absurdos como a volta da ditadura, a volta da tortura, a perseguição a homossexualidade e  outros absurdos e exageros piores. É desalentador ver o superdimensionamento  de defeitos que nunca foram cobrados de outros políticos (mesmo por terem defeitos bem piores). Um partido que saqueou o Brasil,  que tem seu líder supremo na cadeia, que teve toda sua alta direção presa por nos trair, por nos roubar, corre o risco de ser levado novamente ao poder, por medo de nós,  os militares.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.