Rússia e Ucrânia divulgaram números atualizados das perdas militares nos últimos dias
Fernando Valduga - O Ministério da Defesa da Rússia informou que nas últimas 24 horas abateu dois caças MiG-29 e um Sukhoi Su-27 operado pelas forças armadas ucranianas, além de destruir dezenas de instalações militares.
Igor Konashenkov, porta-voz do ministério russo, disse na terça-feira que bombardeiros e jatos de combate russos destruíram 158 instalações militares em um único dia.
“Em 7 de março, o aeródromo da Força Aérea Ucraniana Ozernoye na região de Zhytomyr foi desativado por armas de longo alcance de alta precisão. Aviões de combate das Forças Aeroespaciais Russas abateram dois MiG-29 e um Su-27 da Força Aérea Ucraniana no ar”, disse Konashenkov, de acordo com a agência de noticias russa TASS.
Авиация ВКС России сбила в воздухе два украинских истребителя МиГ-29 и один Су-27:https://t.co/iTSw11CE2O pic.twitter.com/RqKk5QZkAK
— ТАСС (@tass_agency) March 8, 2022
Dois sistemas de mísseis S-300, três lançadores autopropulsados ??Buk M-1, quatro postos de comando, duas estações de radar, nove depósitos de munição e 11 áreas de concentração de armas e equipamentos militares foram colocados fora de ação, acrescentou Igor.
Брифинг Минобороны России по спецоперации на Украине:
— Василиса (@Vasilisa_Larina) March 8, 2022
🔺Истребительной авиацией ВКС России в воздухе сбито два самолета МиГ-29 и один Су-27 военно-воздушных сил Украины;
🔺ВС РФ высокоточным оружием вывели из строя аэродром в районе Житомира; pic.twitter.com/cm9VwLqPUA
O Ministério de Defesa da Rússia divulgou um vídeo mostrando seus caças Su-35 e caças bombardeiros Su-24 e Su-34 durante operação na Ucrânia. Pode-se ver os jatos operando com os novos mísseis anti-radiação Kh-31PM.
Video of Su-24M and Su-34 aircraft taking part in the war in Ukraine. The Su-24M is carrying the new Kh-31PM anti-radar missile. https://t.co/9XGQeQQrKehttps://t.co/BVvEXBZ4Nx pic.twitter.com/vrpnfoGA4X
— Rob Lee (@RALee85) March 6, 2022
On video from Russian MoD, Russian AFs Su-35S jets that participate in military operation on Ukraine. Su-35 armed with R-77-1 and R-73\R-74 air-to-air missiles and Kh-31 series air-to-surface missile pic.twitter.com/gxgPYHM9vH
— Yuri Lyamin (@imp_navigator) March 7, 2022
“No total, 2.482 instalações de infraestrutura militar da Ucrânia foram destruídas durante a operação”, disse Konashenkov.
Entre eles estão 87 postos de comando e centros de comunicação das forças armadas ucranianas, 124 sistemas de mísseis antiaéreos S-300, Buk M-1 e Osa, além de 79 estações de radar. Destruídos: 866 tanques e outros veículos blindados de combate, 91 lançadores múltiplos de foguetes, 317 peças de artilharia de campanha e morteiros, 634 unidades de veículos militares especiais e 81 veículos aéreos não tripulados (UAVs).
A Força Aérea da Rússia permanece com um grande efetivo estacionado na Base Aérea de Baranovichi, em Belarus. É possível ver uma grande quantidade de jatos de combate Su-35, Su-24, Su-30 e MiG-29.
Истребители МиГ-29, истребители Су-27, фронтовые бомбардировщики Су-24 и истребители поколения 4+ Су-30 - внушительный парк авиации ВКС России на авиабазе Барановичи в Беларуси. pic.twitter.com/1ZzFPMvJF5
— AS74🇱🇹🇺🇦 (@AS7404542949) March 3, 2022
Aeroporto ucraniano é destruído pelos russos
No dia 6 de março de 2022, a Rússia disparou oito mísseis que “destruíram completamente” o Aeroporto Internacional Havryshivka Vinnytsia (VIN), localizado no centro da Ucrânia.
#Ukraine Vinnytsia airport after it was hit by 8 Russian cruise missiles today #Ukraine pic.twitter.com/rP3hWgItKH
— Ukraine war report (@Gadhwara27) March 6, 2022
Zelensky confirmou os detalhes através de um vídeo enviado para a conta do Twitter do canal de mídia do Leste Europeu Nexta TV.
#Vinnytsia was attacked
— NEXTA (@nexta_tv) March 6, 2022
Presumably Havryshovka airport pic.twitter.com/BqwIzu8iSz
“Oito mísseis contra nossa cidade, contra nossa pacífica Vinnytsia, que nunca representou uma ameaça para a Rússia de forma alguma. Um ataque de mísseis brutal e cínico destruiu completamente o aeroporto”, revelou Zelensky na mensagem de vídeo.
Zelensky apelou mais uma vez aos países ocidentais para impor uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia para evitar mais ataques da Rússia.
“Repetimos todos os dias: feche o céu sobre a Ucrânia. Feche para todos os mísseis russos, para aviões de combate russos, para todos os seus terroristas.”
Em 5 de março de 2022, um dia antes do ataque com mísseis ao aeroporto de Vinnytsia, o presidente russo Vladimir Putin alertou que qualquer país que tentasse impor uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia seria considerado como tendo entrado no conflito entre a Ucrânia e a Rússia.Rússia abate em voo jatos ucranianos MiG-29 e Su-27. Aeroporto ucraniano é destruído por ataque russo
Putin também acrescentou que a imposição de uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia teria “consequências colossais e catastróficas não apenas para a Europa, mas também para o mundo inteiro”.
Ucrânia atualiza perdas de combate do “inimigo”
Os militares ucranianos disseram que mataram 12.000 soldados russos. De 24 de fevereiro até hoje, relatou a destruição de 303 tanques, 1036 Veículos Blindados Protegidos (APVs), 120 sistemas de artilharia, 56 Sistemas Múltiplos de Lançamento de Foguetes (MLRS), 27 sistemas de guerra antiaérea, 48 aeronaves, 80 helicópteros, 474 veículos militares, 60 tanques de combustível e 7 drones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.