7 de ago. de 2022

Ferrovias do Brasil - 07/08/2022

 


No vídeo de hoje mostramos uma das tampas mais desafiadoras da Rota do Calcário e também um dos lugares mais incríveis em que já registramos trens. 

Localizada na região de Arantina-MG, mais precisamente entre os pátios de Arantina e Carvão, com um percentual acentuado de 3% (rampa ascendente), como podemos observar no vídeo a proporção da subida em que a composição enfrenta. 

Registramos este trem com uma dupla de Locomotivas GE BB36-7 e 28 vagões carregados com calcário, sendo uma locomotiva na frente e outra remota na cauda. 

Com origem em Arcos-MG, percorreu mais de 400km até Barra Mansa-RJ, onde lá ocorre a troca das locomotivas por uma de porte menor afim de adentrar a CSN em Volta Redonda-RJ, cidade vizinha de Barra Mansa-RJ.

 

Fonte: Ferrovia Minha Paixão

   

Ferrovias & trens/Via facebook - Nesse vídeo mostro uma grande composição transportando 122 contêineres empilhados um sobre o outro. Eles vem balançando mais não caem e essa composição saiu do terminal Intermodal de RONDONÓPOLIS/MT com destino ao terminal de SUMARÉ/SP. 

Esse tipo de transporte intermodal de mercadorias em que os vagões transportam contêineres empilhados, foi inventado nos Estados Unidos em 1984, e agora é usado em vários países.

Com essa tecnologia de pilha dupla, um trem como esse com 62 vagões levam 124 contêineres, reduzindo drasticamente os custos de transporte por contêiner. Vídeo feito no KM 118 + 750 em CORDEIRÓPOLIS/SP em 06/08/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.