1 de out. de 2011

A MARCHA DA INSENSATEZ

AC 24 Hs/Francisco Nazareno

No último dia 21 de setembro, Senador Guiomard assistiu a uma manifestação de estudantes em idade infanto-juvenil em frente à Prefeitura Municipal. Os alunos marcharam da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes até a sede do município sob o incentivo de alguns poucos professores, gestores escolares e futuros candidatos a vereador e prefeito.

Não obstante à falta de segurança a que foram submetidos, os estudantes que caminhavam desordenadamente pela Avenida Castelo Branco, competindo com o tráfego intenso de veículos, receberam dos organizadores uma causa um tanto quanto pitoresca: a contrariedade pela instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal em uma área de terra pertencente à Municipalidade, cedida pela Prefeitura com aprovação por maioria ampla da Câmara de Vereadores....
...A marcha causa perplexidade visto que estes educadores ao invés de orientar os estudantes para o exercício do raciocínio lógico preferiram subverter a realidade ao obsoletismo ideológico e oportunismo político, sinalizando o real contraponto da crise educacional do nosso país.

Não estamos em ano eleitoral, mas nota-se, contudo, um alto grau de ressentimento e atitudes hostis e até infantis daqueles que, por questões politiqueiras dão férias coletivas à razão e são sempre contrários às ações do atual executivo municipal, mesmo que tragam benefícios inequívocos à população.

A demagogia tem um custo. Deveríamos estabelecer um prêmio para quem não atirasse no próprio pé. Talvez assim…

*Francisco Nazareno é diretor do Instituto Teotônio Vilela/Acre
Veja matéria completa clicando no link do inicío do texto.
Nota do Blog: Eu também conheço município acreano onde alunos são carregados pra lá e pra cá, sem a menor norma de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.