3 de abr. de 2018

Após assassinato de aluna, IFAC suspende aulas e organiza protesto contra a violência no Acre


Por meio de nota, a instituição convocou os alunos, servidores e sindicatos para um ato de protesto contra a violência

Emanuele da Silva Souza/Foto: Divulgação IFAC

Em virtude do luto e por apoio à família de

Emanuele da Silva Sousa, de 34 anos de idade, morta na na noite desta segunda-feira (2), com um tiro nas costas após dois bandidos roubarem sua motocicleta, o Instituto Federal do Acre decidiu suspender as aulas desta terça-feira (3) nos três turnos.

Por meio de nota, a instituição convocou os alunos, servidores e sindicatos para um ato de protesto contra a violência.

“Estaremos nos organizando no campus para realização de um protesto contra a violência, juntamente com os alunos, servidores e o sindicato e por isso pedimos a participação de todos, para que possamos clamar por paz e segurança em nossa cidade”, diz a nota.

O local do velório e horário do enterro de Emanuele será divulgado posteriormente nas redes sociais.

Entenda o caso
O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (02), próximo a uma malharia localizada nas proximidades do Horto Florestal em Rio Branco. Emanuele da Silva Sousa, 34 anos, foi assassinada com um tiro nas costas e teve sua motocicleta roubada.

A informação repassada à polícia é de que dois homens a abordaram em posse de uma arma e anunciaram o assalto. A mulher de aproximadamente 40 anos teria reagido ao assalto e acabou levando um disparo nas costas pelos criminosos que fugiram levando a moto e tomando rumo ignorado.

Ainda de acordo com a polícia, a moto foi abandonada minutos depois nas proximidades do Juventus e os criminosos estão sendo procurados.

Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas, mas, ao chegarem ao local, a mulher já estaria em óbito. A Polícia isolou a área e se espera a chegada da perícia para o término da coleta de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.