9 de jul. de 2018

Eu não disse que a “seleção” não passaria das quartas de final?


O problema é cultural. Assim como o Brasil, a seleção brasileira também precisa aprender a se defender


Brasil Vs “Seleção brasileira”

Passado um pouco da comoção é hora de falar sobre a “Seleção”. Não é de hoje que venho chamando a atenção por essa bobagem de se confundir a seleção brasileira com o país, Brasil, e principalmente a brutal queda do nível tático e estratégico ao qual a seleção atingiu acrescentado que esse falso patriotismo de quatro em quatro anos é que deixa o Brasil (país), de quatro há décadas.

O pior cego é aquele que não quer ver. Estamos órfãos de bons quadros desde 82

Uma “seleção”, só para citar por baixo, que não tem um batedor de falta, uma “seleção” que demora 41’ para acertar o gol do adversário, jamais poderia ser chamada de seleção, e principalmente uma seleção que continua a sofrer com bolas altas na área.

Como escrevi no subtítulo, a seleção brasileira, assim como o Brasil precisa aprender a se defender. É só observar, 90% dos comentaristas falando somente do ataque, - “Se o Neymar caísse pela direita seria diferente” etc. Não adianta poderíamos ter 22 ‘Neymares’ com diversas alturas técnicas etc. Continuaremos perdendo de qualquer jeito se a sorte não estiver ao nosso lado como em 94, por exemplo. Nosso problema é escola, ou o Tite se adequa ou tragam um treinador europeu.

Em 2010 como em várias outras copas o Brasil foi eliminado com bolas altas lançadas na área. Não sei quem inventou essa no futebol de que a melhor defesa é o ataque. Bobagem, a melhor defesa é uma defesa que funcione.

Artigo relacionado:
Outro problema são os jogadores e técnicos que ganham rios de dinheiro e ainda vão perder tempo fazendo propaganda pra ganhar mais dinheiro ainda. Isso devia ser proibido. É TCL, é Macdonald’s, observem. Use o tempo com propagandas para treinar, pelo menos bater falta, pênalti etc. como fazia o Zico depois do treinamento no flamengo.


Observem a seleção de 70. A disciplina e humildade reinavam, não tinha nada de jogador pintando cabelinho pra chamar a atenção, usando chuteira, bolsa e até necessaire douradas. Zagalo tinha moral, dava carão (bronca), em quem precisasse e ficava todo mundo pianinho. Grande Wolf!

Tite apesar de ser um técnico mediano, essas coisas escritas acima fogem de sua alçada e de outros os técnicos, eles não podem bater de frente com os milionários de hoje, e sem ele, talvez nem nos classificaríamos para a copa, por isso me arrependo de ter chamado a seleção de ‘Timeco’, mas me arrependo somente por ele, desculpa aê Tite, mas você também precisa se aprimorar, aprender a se defender, acabar com esse pavor que é bola alta lançada na nossa área, e você é um dos poucos que tem condições de entender esse momento. Eu no lugar da CBF continuaria com ele, mas teve lá seus erros, os mesmos erros que outros que passaram pela seleção tiveram. A verdade é que ganhamos de 94 pra cá na base da sorte ou falta dela nos times adversários.

Brasil, o país
Também precisa se defender, para isso sugiro que coloque-se não só um orçamento destinado à defesa, mas que esse percentual seja colocado na constituição, haja vista grande parte da  classe política e da população em geral serem totalmente desprovidos de visão geopolítica. 

Finalizo com essa excelente charge.


É meu amigo, quem faz a fama, ‘cai’ na cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.