Mantendo tendência registrada desde 2016, o Acre continua a apresentar taxas de homicídios acima da média nacional e dos vizinhos estados do Norte. Segundo o Monitor da Violência, plataforma desenvolvida pelo portal de notícias G1, de janeiro a maio o estado apresentou índices que superam os dados do país.
Em maio, o Brasil registrou 1,60 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Já no Acre essa proporção foi de 4,40 mortes/100 mil pessoas. O mês mais violento no Acre foi janeiro, com 52 homicídios (6,17/100 mil); no país, no mesmo mês, chegou-se a uma relação de 2,38/100 mil.
Entre os vizinhos do Norte, o Acre foi o mais violento. No Amazonas, com o dobro da população acreana, a taxa de homicídios no primeiro mês do ano foi de 1,38. De janeiro a maio o índice de assassinatos no Acre ficou sempre acima da média nacional.
No Norte, o estado tem como parceiro na liderança de criminalidade o Pará, que desde o começo do ano também convive com uma onda de violência com chacinas e execuções diárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.