21 de jul. de 2018

Cerca de 10 mil militantes participam de convenção da Frente Popular do Acre neste sábado


A convenção é uma exigência da Legislação Eleitoral para que em seguida as candidaturas majoritárias e proporcionais sejam registradas

Evento ocorre neste sábado, no Ginásio do Sesi/Foto: reprodução

Astorige Carneiro - A Frente Popular do Acre (FPA), realiza neste sábado (21) a sua convenção partidária. O evento ocorre no Ginásio do Sesi, em Rio Branco e conta com a participação de diversas lideranças dos 15 partidos que compõe a coligação. Uma grande mobilização foi feita pelas redes sociais na expectativa de reunir apoiadores, pré-candidatos e em especial, a militância. Segundo o deputado Daniel Zen, líder do governo na Assembléia Legislativa do Acre, mais de 10 mil pessoas compareceram ao evento.

A convenção é uma exigência da Legislação Eleitoral para que em seguida as candidaturas majoritárias e proporcionais sejam registradas. Nas eleições deste ano, a Chapa da Frente Popular será encabeçada por Marcus Alexandre (PT) como candidato ao governo, ao seu lado, como vice, o ex-secretário de Segurança Emylson Farias (PDT). Jorge Viana (PT) e Ney Amorim (PT), são os nomes que a coligação pretende levar ao senado. Serão apresentados ainda 160 candidatos a deputados estaduais e 20 a federais.

A extensa programação que deve durar o dia inteiro conta com atividades culturais. “Essa convenção é diferente de todas as outras poir representa o início de um novo ciclo da Frente Popular. O Marcus é de uma geração que praticamente nasceu com esse projeto. Sabemos que o segredo do sucesso dos governos da Frente Popular é a renovação e npos sabemos que o Marcus Alexandre tem essa capacidade de se reinventar”, disse o deputado federal Leo de Brito (PT).

“É a festa do povo, da democracia, uma festa onde estamos falando do trabalho da Frente Popular e apontando para o futuro, um futuro que seja o melhor para o Acre, seja bom para as pessoas e onde a democracia prevaleça diante de qualquer tentativa de cercear a liberdade”, declarou o deputado federal Raimundo Angelim (PT).

O pré-candidato a vice governador, Emylson Farias, afirmou que o evento é uma demonstração da força da Frente Popular no Acre. “Apesar do que tentam mostrar, a Força Popular em nosso estado continua forte esta convenção reforça isso”, destacou o ex-secretário de Segurança do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.