Dá para comparar os preços de gasolina, etanol, diesel S-10, diesel S-500 e gás natural veicular sem sair de casa
Os motoristas ganharam nesta semana uma ferramenta para ajudar na busca dos combustíveis mais baratos em sua região. A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) lançou o Infopreço, sistema que permite que os postos revendedores de combustíveis publiquem, voluntariamente, os preços cobrados pelos combustíveis (gasolina, etanol, diesel S-10, diesel S-500 e gás natural veicular).
O sistema está disponível para os postos se cadastrarem desde 20 de junho e os dados declarados podem ser consultados desde quarta-feira (11). Os preços mais recentes informados por cada posto participante estão acessíveis em uma planilha que será atualizada diariamente e permite filtros por produto, CNPJ, nome e endereço do posto revendedor.
O formato em dados abertos possibilita que desenvolvedores utilizem as informações divulgadas para a criação de outros serviços de interesse público. Os dados são declarativos e a responsabilidade é do posto revendedor. Clique aqui e consulte a planilha de preços
Nas informações disponíveis nesta quinta-feira (12), é possível encontrar gasolina sendo vendida de R$ 3,981, em Rondônia, a R$ 5,09, no Rio de Janeiro, por exemplo. É possível fazer buscas por tipo de combustível, estado, cidade e até bairros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.