26 de jul. de 2018

Tarauacá está entre os 12 municípios do Acre que alcançou 90% do público-alvo da vacina contra a gripe




Assecom - Apenas 12 municípios do Acre vacinaram 90% do público-alvo na campanha de vacinação contra a gripe. A informação foi confirmada nesta terça-feira (24) pelo setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

Ao todo, o estado tem apenas 79,48% do público-alvo imunizado.Os Municípios que atigiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde foram as cidades de Xapuri, Feijó, Tarauacá, Senador Guiomard, Porto Walter, Plácido de Castro, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul, Assis Brasil, Brasileia, Bujari e Santa Rosa do Purus. A capital Rio Branco ficou abaixo da meta com 65,46%.

A vacina é indicada para crianças, idosos acima de 60 anos, indígenas, professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais da saúde, gestantes e puérperas – mulheres que tiveram parto há menos de 45 dias.

A gestão reconhece o esforço e a dedicação da Coordenara de Imunização por ter alcançado a meta. Benoci Arcanjo dedicada e guerreira. São pessoas como essa que iremos conseguir trazer uma saúde de qualidade para Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.