ASSINATURA DE ACORDO PARA TROCA DE INFORMAÇÕES FOI FORMALIZADA POR MEIO DE CERIMÔNIA VIRTUAL
A AEB propôs o acordo de confidencialidade como condição para troca e divulgação de informações, consideradas essas legalmente possuídas ou de propriedade de uma das partes deste acordo que é desconhecida da outra parte, desde que a parte possuidora ou proprietária da informação esteja habilitada a revela-la à outra parte.
Para o presidente da AEB, Carlos Moura, “há a certeza de que essa parceria com a Embrapa vai nos permitir expandir a nossa atuação, inclusive em ações para a região de Alcântara no contexto do Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara – PDI-CEA; nosso leque de possibilidades é muito grande e quero reafirmar o orgulho e prazer que sinto em interagir com eles”.
O presidente da Embrapa, Celso Luiz Moretti, por sua vez, comemorou a assinatura do acordo. “Espero que possamos cooperar em alto nível com a Agência Espacial Brasileira, e não tenho dúvidas de que vamos aprender com o que vocês [AEB] têm de expertise, gestão de dados e monitoramento do território nacional”, declarou Moretti.
O acordo de confidencialidade conta com dois anexos com o rol dos principais campos de interesse para um potencial relacionamento de negócio entre as partes, como também a lista dos potenciais projetos e resultados esperados, e produtos, tecnologias e processos que devam ser objeto de transmissão ou compartilhamento entre as partes.
O diretor de Política Espacial e Investimentos, Cristiano Trein, explica que “o acordo é importante porque aproxima ainda mais as duas instituições e proporciona a troca de experiências e sinergias, notadamente no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico e à utilização das aplicações espaciais no agronegócio”.
A partir da assinatura, o acordo terá vigência de dois anos.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.