Em nome da Ucrânia, o diálogo contou com a presença das seguintes autoridades:
- Rostyslav Tronenko, Embaixador da Ucrânia no Brasil;
- Volodymyr Savchenko, Adido de Defesa da Ucrânia no Brasil;
- Valery Ivashchenko, Primeiro Ministro Adjunto para Indústrias Estratégicas da Ucrânia,
- Mykhailo Morozov, Diretor Geral Adjunto de Marketing e Vendas da Ukroboronprom, e,
- Volodymyr Mikheyev, Vice-presidente da Agência Espacial Estatal da Ucrânia.
Também participaram representantes do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, representantes da Empresa Estatal SPZ "SpetsTechnoExport" e outras empresas do complexo industrial de defesa da Ucrânia.
O Brasil foi representado por Marcos Rosas Degaut Pontes, Secretário da Secretaria de Produtos de Defesa do Ministro da Defesa do Brasil (SEPROD), e o General-de-Divisão Luis Antonio Duizit Brito, Diretor do Departamento de Promoção Comercial da SEPROD, e representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Também participaram o embaixador do Brasil, em Kiev, Oswaldo Biatto, assim como o Diretor-Presidente da IMBEL, Gen Div Matiolli.
Durante a conferência, foi discutido o estado atual da cooperação entre as indústrias de defesa e as formas de intensificá-la. Cada lado apresentou sua visão de tópicos potenciais para um diálogo posterior.
O diretor da "SpetsTechnoExport", além das propostas para o fornecimento de armas modernas e equipamento militar, falou sobre as perspectivas de cooperação no domínio do desenvolvimento conjunto e expressou propostas do lado ucraniano sobre possíveis áreas dessa cooperação.
As partes concordaram em preparar a assinatura de um Memorando de Entendimento sobre o desenvolvimento da produção e uso comercial da produção de defesa e um Memorando de Entendimento sobre cooperação científica e técnica no setor de defesa.
A assinatura está prevista como parte da próxima etapa do diálogo, que ocorrerá durante a visita da delegação brasileira à Ucrânia, em outubro deste ano. Representantes do Brasil visitarão as instalações de produção e campos de testes da Ucrânia.
O diálogo iniciado é um evento importante para o desenvolvimento da cooperação entre as indústrias de defesa dos dois países e atualmente é uma prioridade para o desenvolvimento das relações entre a Ucrânia e o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.