23 de set. de 2020

Fotos históricas: Eu, C-390

Journal of Wonder/13/09/2019 

Prazer, sou o novo gigante da aviação militar e o maior e mais complexo avião já fabricado no hemisfério sul. Minha capacidade de carga, minha velocidade e meu tamanho foram pensados ​​para fazer a diferença em grandes missões

Sim, sou um jovem avião, mas já tenho muita história - responsabilidade - neste mundo. Primeiro, quero me apresentar. Meu nome é KC-390, sou uma multimissão aeronáutica de transporte de nova geração. Chego neste mundo para ser o braço direito da Força Aérea  Brasileira nas mais diversas missões, incluindo transporte de cargas e tropas, reabastecimento em voo, combate a incêndio e busca e resgate. Falei que minha responsabilidade era grande.

Meu primeiro voo foi há cinco anos, no dia 3 de fevereiro de 2015. Foi em Gavião Peixoto que os funcionários da Embraer e autoridades da FAB me viram estrear no céu. Era um dia de calor, mas o frio na minha barriga não cedia. Foi só quando senti o vento em minhas asas que tive certeza que fui feito para uma missão. 

O nível de inteligência que foi necessária para me projetar é altíssimo. Sou um gigante que ganhou os ares! Imagina comigo: um avião com o tamanho de um prédio de quatro andares (quase 12 metros de altura por 35,2 metros de comprimento). Minha força e robustez são indiscutíveis e, mesmo assim, ainda sou 40% mais rápido que outros cargueiros militares do segmento.

LEIA MAIS | INFOGRÁFICO: Tudo sobre o KC-390

Por gostar de levantar peso, tenho essa aparência musculosa. Minha carga útil máxima concentrada é de 26 toneladas, o que significa que consigo carregar de uma só vez 3 carros de combate, ou 74 macas e 8 atendentes médicos ou, ainda, uma tropa com 80 soldados. Dou conta também de 66 paraquedistas de uma única vez. Monstro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.