27 de set. de 2020

XI Conferência Bilateral de Estado-Maior entre Brasil e Paraguai

Crédito: AdiBRPY e CMBP

No dia 24 de setembro, foi realizada, por meio de videoconferência, a XI Conferência Bilateral de Estado-Maior (XI CBEM) entre Brasil e Paraguai. A atividade contou com a participação de delegações de ambos os países, sendo a delegação paraguaia chefiada pelo General de Brigada Manuel Rodríguez Sosa, e a brasileira, pelo General de Brigada Otávio Rodrigues de Miranda Filho.

Na oportunidade, foram acordados entendimentos e recomendações de cooperação e integração entre Brasil e Paraguai, para os anos de 2021 e 2022, nas áreas de assuntos internacionais, ensino, operações, inteligência, artilharia, engenharia, comunicações e eletrônica, ciência e tecnologia, logística e outros assuntos entre os exércitos participantes.

As Conferências Bilaterais de Estado-Maior entre os exércitos do Paraguai e do Brasil são realizadas a cada dois anos e têm por finalidade precípua estreitar laços de cooperação e amizade e incrementar medidas de confiança mútua entre seus participantes. Com esse propósito, objetivam a troca de experiências e conhecimentos, para estudo e planejamento de estado-maior das áreas mencionadas.

Fonte: AdiBRPY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.