28 de set. de 2020

AEB realiza primeiro dia de Workshop de Foguetes e alcança mais de 2 mil pessoas

EVENTO REALIZADO VIRTUALMENTE CONTOU COM A PRESENÇA DE DIVERSOS ATORES DO SETOR ESPACIAL

Mais de 2 mil pessoas assistiram ao primeiro dia do Workshop de Foguetes, nesta sexta-feira (25.09.2020). O evento foi promovido pela Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e foi transmitido de forma online e gratuita.

Idealizado pela equipe do Centro Vocacional Tecnológico Espacial Augusto Severo (CVT-E), o workshop apresentou, para o público adolescente e jovem, o Programa Espacial Brasileiro (PEB), o histórico de foguetes no Brasil e no mundo, e os conteúdos básicos de foguetes. Quem assistiu conheceu um pouco mais sobre a carreira espacial no País e as principais competições da área.

O objetivo principal do evento foi conectar alunos, professores e profissionais interessados, para que incluam os temas no dia a dia e desenvolvam projetos voltados para a área. A apresentação do evento foi conduzida pela assistente da Diretoria de Inteligência Estratégica e Novos Negócios (DIEN/AEB), Amelia Onohara, que acredita que “se o público alvo conseguiu interagir com os profissionais da área já está excelente”.

Destaca-se a abertura feita pelo presidente da AEB, Carlos Moura, e as presenças do analista de projetos espaciais da AEB, Danilo Sakay, do tecnologista da AEB, Fábio Santos, além de representantes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e do CVT-E.

Ao todo, foram 1110 inscrições. O evento contará com uma segunda rodada de palestras no dia 2 de outubro, inteiramente dedicado às equipes experimentais em nível universitário. O objetivo principal é incentivar os alunos a buscarem projetos de foguetes cada vez mais complexos e de maior performance, por meio do contato com equipes mais experientes, professores e profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.