Fernando Valduga - Juntamente com os paraquedistas, os militares chineses concluíram seu primeiro lançamento aéreo de equipamento pesado do avião de transporte pesado Y-20 durante um exercício de treinamento de combate real na área do planalto, perto de sua fronteira com a Índia.
Durante este treinamento de combate real, a aeronave Xian Y-20, com peso máximo de decolagem de 200 toneladas, lançou continuamente várias peças de equipamento pesado, incluindo lançadores de foguetes (MBRLs) de 107 mm, veículos Tipo 03 e veículos blindados. Quando os equipamentos chegaram no solo, centenas de paraquedistas saltaram da aeronave, informou hoje o China Military, o site oficial do Exército de Libertação Popular Chinês (PLA).
O MBRL é caracterizado por um poder de fogo leve e forte, tem um alcance máximo de cerca de 8 km e é uma das principais armas de apoio para forças de resposta rápida, como tropas aerotransportadas, afirmou o PLA.
O especialista da Força Aérea do PLA, Fu Qianshao, disse: “Para entregar materiais e equipamentos com precisão a um destino de uma altitude de centenas de metros ou até mais, a aeronave e o pessoal envolvido devem estar totalmente equipados e altamente qualificados. O lançamento aéreo é uma técnica altamente sofisticada composta de uma quantidade intensiva de tecnologias, incluindo sistemas de carga e descarga a bordo, sistemas de paraquedas, etc., bem como o próprio lançamento aéreo de equipamentos”.
A mudança chinesa ocorre em um momento em que as tensões com a Índia aumentaram drasticamente. Na noite de 7 de setembro, as tropas indianas e chinesas trocaram tiros perto do Lago Pangong Tso, na seção oeste da fronteira entre a China e a Índia, em meio a acusações de transgressão da fronteira de ambos os lados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.