25 de nov. de 2020

CAFÉ IMBEL® fecha o ano com inovação e grandes conquistas


A IMBEL®, empresa brasileira com mais de 200 anos e creditada pelo Ministério da Defesa como a primeira Empresa Estratégica de Defesa (EED), realiza no dia 25 de novembro o CAFÉ IMBEL® , um evento em que serão apresentados e aprofundados temas relevantes sobre o desenvolvimento, modernização, prospecção tecnológica de produtos e produção, bem como negócios internacionais e assuntos de interesse da Indústria de Defesa do Brasil.

O CAFÉ IMBEL® acontece no Teatro Pedro Calmon – Quartel General do Exército – SMU – Brasília, das 9h às 12h, e contará com a presença de adidos militares, empresários, generais da ativa e da reserva, além de membros do Governo Federal.

As boas vindas serão dadas pelo Diretor-Presidente da IMBEL® , General Aderico Mattioli. Estará presente o Presidente do Conselho de Administração da empresa e Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, General Décio Luís Schons.

Estão programadas apresentações de integrantes da ABIMDE, SEPROD e Ministério de Relações Exteriores. Para o Diretor-Presidente da IMBEL, General Aderico Mattioli, o evento é uma oportunidade para a empresa mostrar suas capacidades tecnológicas e expor seus principais produtos especializados no desenvolvimento científico, na pesquisa, na capacitação e inovação.

“Mais do que isso, será também um momento para fecharmos o ano em que comemoramos 45 anos, um marco importantíssimo para nós”. Em razão da pandemia e de restrições com relação a aglomerações, o CAFÉ IMBEL® será apenas para convidados.

Sobre a IMBEL® – A Empresa completou 45 anos, no dia 14 de julho de 2020. Criada pela Lei nº 6.227, de 14 de julho de 1975, a IMBEL® é uma Empresa Pública Federal, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando do Exército. Com mais de 200 anos, é creditada pelo Ministério da Defesa como a primeira Empresa Estratégica de Defesa (EED).

Atualmente, a IMBEL® tem sua sede instalada em Brasília (DF) e as seguintes unidades de produção:

- Fábrica da Estrela (FE), em Magé – RJ e Fábrica Presidente Vargas (FPV), em Piquete – SP, ambas especializadas na fabricação de explosivos e acessórios;

- Fábrica de Itajubá (FI), em Itajubá – MG, fabricação de armamento leve; Fábrica de Juiz de Fora (FJF), em Juiz de Fora – MG; fabricação de munições de artilharia, de morteiros e de carros de combate, e,

- Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE), no Rio de Janeiro – RJ, especializada na fabricação de equipamentos de comunicações e eletrônica. Seus principais produtos são: munições de artilharia, de morteiros e de carros de combate (FJF); pólvora, explosivos e acessórios (FE e FPV); equipamentos de comunicações e eletrônica (FMCE); fuzis, pistolas, carabinas (FI).

Assista A live IMBEL Balanço e Conquistas a ser realiada dia 26 Novembro as 19:30 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.