30 de nov. de 2020

Polícia Rodoviária Federal reforça suas operações com 6 novos helicópteros AW119Kx


Fernando Valduga - A fabricante italiana Leonardo anunciou hoje que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Brasil vai colocar em serviço seis helicópteros monomotores AW119Kx.

A previsão é que a primeira aeronave seja introduzida no Brasil a partir do próximo ano, com a entrega dos helicópteros restantes à operadora prevista para ser concluída em meados de 2021. Os AW119Kxs serão operados pela Divisão de Operações Aéreas (DOA) a partir de suas bases nas cinco Regiões do Brasil para realizar uma série de missões, incluindo transporte, resgate, serviço médico de emergência, combate a incêndios, vigilância e aplicação da lei.

A seleção do AW119Kx pela PRF foi feita após uma avaliação rigorosa das capacidades técnicas para melhor atender às necessidades da agência de aplicação da lei. A entrega desses helicópteros expandirá ainda mais a frota de helicópteros Leonardo usados ??por operadores de polícia, resgate e serviços públicos em todo o Brasil, que já inclui o tipo monomotor AW119, além dos modelos AW109 (bimotor leve) e AW139 (bimotor intermediário). Os helicópteros terão configuração avançada customizada incluindo, entre outros, cabine de vidro Garmin G1000NXi, sistema eletro-óptico infravermelho, guincho de resgate, gancho de carga, bambi bucket para combater incêndios, kit de rapel em ambos os lados para operações de forças especiais e avançado sistemas de comunicação.

Até o momento, existem mais de 190 helicópteros Leonardo de vários tipos operando no Brasil, desempenhando muitas funções, incluindo: transporte corporativo / privado, aplicação da lei, serviços públicos, transporte offshore e aplicações navais. À medida que o sucesso do produto Leonardo cresce, a empresa se compromete a fortalecer ainda mais o nível existente de serviços localizados com a criação de um novo centro de apoio regional, administrado pela Leonardo do Brasil, em Itapevi, a 30 km de São Paulo, cujo lançamento foi celebrado em fevereiro. O novo centro de suporte ampliará os serviços já prestados pela unidade existente com sede em São Paulo.

O AW119Kx apresenta um sistema aviônico de última geração para maior consciência situacional, eficácia da missão e segurança. O AW119Kx possui uma grande cabine com capacidade para acomodar até seis passageiros e redundância de todos os sistemas críticos normalmente disponíveis em aeronaves bimotoras, garantindo confiabilidade e segurança excepcionais.

Mais de 350 helicópteros AW119 foram encomendados por mais de 130 clientes em 40 países. Uma série de agências de aplicação da lei, agências de serviço público ou forças armadas em todo o mundo escolheram ou já estão usando o AW119 no Brasil, EUA, Chile, México, Equador, Portugal, Finlândia, Letônia, para citar alguns.

Uma variante do AW119 foi selecionada pela Marinha dos Estados Unidos em janeiro para treinar a próxima geração de aviadores navais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.