8 de fev. de 2021

Agora é oficial, o Guarani foi exportado para as Filipinas

O Guarani sendo demonstrado para a delegação Argentina (Foto Vandeir Santos)

Paulo Roberto Bastos Jr. - Conforme foi anunciado extraoficialmente em outubro, a Elbit Systems anunciou ontem, dia 07 de fevereiro, um contrato avaliado em aproximadamente $ 46 milhões, para fornecer VBTP 6X6 Guarani para o Exército das Filipinas, anunciado como um “exército de um país da Ásia-Pacífico”, para serem entregues em até três anos.

Como principal empresa contratada, a Elbit será a responsável pela aquisição dos blindados junto a Iveco, que os fabrica em sua unidade de Sete Lagoas (MG), e com a autorização do Exército Brasileiro, o proprietário do projeto. Eles serão equipados com torres da Elbit e uma variedade de subsistemas da empresa, incluindo sistemas de acionamento elétrico e estabilização, sistemas de controle de fogo, sistemas de gerenciamento de batalha TORCH-X TM, sistemas de rádio definidos por software E-LynX TM, bem como sistemas de suporte de vida.

Yehuda Vered, gerente geral da Elbit Systems, comentou: “Estamos satisfeitos com nossa cooperação contínua com a Iveco, especialmente com nossa capacidade de contribuir com os esforços de exportação da indústria de defesa brasileira. Acreditamos que nosso forte portfólio de subsistemas nos posiciona de forma vantajosa para liderar programas de aquisição de veículos blindados, especialmente à medida que as missões que lhes são atribuídas se tornam mais diversificadas e cada vez mais interligadas”.

As negociações com as Filipinas iniciaram em  2017 e não foi anunciado a quantidade de veículos a serem entregues nesse contrato, porem, o interesse era 114 Guaranis para serem adquiridos em 3 etapas.

No dia 26 de janeiro, a Elbit anunciou o primeiro contrato com o Exército Filipino, referente ao fornecimento de blindados da GDELS.

Essa é a segunda exportação do VBTP-MSR 6×6 Guarani, a primeira foi de 16 exemplares fornecidos as forças de segurança do Líbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.