26 de fev. de 2021

AEB recebe visita de grupo de diplomatas

Encontro apresentou aos profissionais o cenário espacial no Brasil e no exterior

A  Agência Espacial Brasileira (AEB) recebeu, na última segunda-feira (22), a visita de um grupo de diplomatas em formação pelo Instituto Rio Branco. O encontro teve o objetivo de apresentar uma visão institucional ampla da Agência e das atividades do Programa Espacial Brasileiro, uma vez que têm sido identificadas oportunidades potenciais de cooperação entre o Brasil e outros países no cenário espacial.

O grupo de diplomatas em formação é composto pelos terceiros-secretários Arthur Lomonaco Beltrame, Bruno Berrettini Camponês do Brasil, Lawrence Benaventana Póvoas e Ronney Almeida e Silva Filho. O convite para o encontro entre as instituições foi viabilizado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e contou com a intermediação do conselheiro Benhur Peruch Viana, chefe da Divisão do Mar, da Antártida e do Espaço (DMAE/MRE), que ajudou o grupo a compreender melhor a atuação da AEB.

Segundo o chefe da Assessoria de Cooperação Internacional (ACI/AEB), Alessandro Carvalho, “dessa forma, foi possível estreitar o laço entre as instituições e permitir que os terceiros-secretários aperfeiçoem sua visão acerca da cooperação no cenário espacial, bem como fazer o bom uso deste conhecimento quando forem designados para os diferentes postos do Itamaraty, tanto no Brasil quanto no exterior”.

O grupo foi recepcionado pela presidente da AEB em exercício, Letícia Vilani Morosino, pelo chefe da Assessoria de Cooperação Internacional (ACI/AEB), Alessandro Carvalho, e pela assessora técnica da ACI/AEB, Daniela Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.