13 de fev. de 2021

EUA aprova venda do centro de treinamento de combate aéreo de F-16 para a Jordânia

Os pilotos de caça F-16 Fighting Falcon da Força Aérea Real da Jordânia voam ao lado de uma aeronave Stratotanker KC-135 da Força Aérea dos EUA enquanto aguardam a conexão de combustível sobre a Jordânia. (Foto: U.S. Air Force / Tech. Sgt. Caycee Cook)

Fernando Valduga  - A Agência de Cooperação para a Segurança da Defesa dos EUA (DSCA) notificou o Congresso sobre a potencial venda militar estrangeira (FMS) de um centro de treinamento de combate aéreo F-16 (ACTC) para a Jordânia.

Aprovado pelo Departamento de Estado dos EUA, o FMS estimado em US$ 60 milhões inclui dispositivos relacionados, como treinadores de missão, treinadores de táticas de combate, estações de instrutor/operador, simuladores de ambiente tático e estações de brief/debrief.

Também estão incluídos na venda estações de geração de banco de dados, centros de observação de missão, bem como suporte técnico e documentação, engenharia contratada, serviços técnicos e logísticos e outros serviços de apoio.

A Lockheed Martin Corporation Rotary & Mission Systems servirá como contratante principal para a venda.

Um piloto da Força Aérea Real da Jordânia saúda seu chefe de tripulação.
(Foto: U.S. Air Force / Tech. Sgt. Wolfram M. Stumpf)

Fabricado pela Lockheed Martin, o F-16 Fighting Falcon é uma das principais aeronave de caça multifuncional de quarta geração da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). Atualmente, mais de 2.000 jatos F-16 estão em operação na USAF e 2.500 em operação em 25 outros países.

O F-16 ACTC permitirá que a Jordânia forneça treinamento de pilotos eficaz e melhore a capacidade de enfrentar ameaças presentes e futuras.

A DSCA disse em um comunicado: “Este aviso de venda potencial é exigido por lei. A descrição e o valor em dólares referem-se à maior quantidade estimada e valor em dólares com base nos requisitos iniciais.

“O valor real em dólares será menor dependendo dos requisitos finais, autoridade orçamentária e acordo(s) de vendas assinado(s), se e quando concluído.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.