7 de fev. de 2021

EUA, Japão, Austrália convergem em Guam para o Cope North 21

JOINT BASE PEARL HARBOR-HICKAM, Havaí – As forças aéreas dos Estados Unidos, Japão e Austrália participarão do Cope North 2021 na Base da Força Aérea de Andersen, Guam, de 3 a 19 de fevereiro para conduzir operações de assistência humanitária e alívio de desastres (HA/DR), bem como conduzir grande emprego de força e treinamento das forças aéreas de combate.

Uma força-tarefa multinacional liderada pela Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF), ou Koku-Jieitai, garantirá que os cenários de treinamento sejam conduzidos durante o exercício e reflitam as situações do mundo real.

O exercício começa com um evento HA/DR para reforçar a capacidade combinada dos três países de apoiar a região Indo-Pacífico durante um desastre natural. As operações serão realizadas em Andersen AFB, Guam; Campo Noroeste, Guam; e Koror e Angaur, Palau.

Em uma estreia para o Cope North, os F-35A Joint Strike Fighter do 356th Fighter Squadron, 354th Fighter Wing, Eielson AFB, Alasca, participarão, integrando-se com as aeronaves da Koku-Jieitai e Royal Australian Air Force (RAAF). O foco dessa integração está nos recursos de comunicação comuns e no suporte logístico habilitado para rede.

Guam

Os caças também realizarão apoio aéreo aproximado e missões ofensivas e defensivas de reabastecimento aéreo e de combate aéreo, concluindo com um grande exercício de emprego de força projetado para aumentar a prontidão e a interoperabilidade entre os três países.

Os participantes também estarão exercitando seus conceitos de emprego de combate ágil, ou ACE, durante o Cope North. O ACE permite mais flexibilidade operando mais livremente com aliados e parceiros em todo o Indo-Pacífico, seja em um ambiente contestado ou em um local sem infraestrutura estabelecida, como durante tempos de crise ou resposta a desastres.

Mais de 1.800 aviadores, fuzileiros navais e marinheiros dos EUA treinarão ao lado de 400 membros do serviço Koku-Jieitai e RAAF combinados e aproximadamente 95 aeronaves de 23 unidades durante o CN21.

Estabelecido em 1978 como um exercício bilateral trimestral realizado na Base Aérea de Misawa, Japão, Cope North mudou-se para a Base Aérea Andersen em 1999. É o maior exercício multilateral das Forças Aéreas do Pacífico dos EUA.

Cope North 2020

Caças F-16 da USAF no Japão, prontos para o Cope North 2021

FONTE: US Air Force

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.