30 de abr. de 2021

Cluster Tecnológico Naval do Rio é tema de Websérie da FIRJAN

Paulo Roberto Bastos Jr. - A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) realizou nesta terça-feira, 27 de abril, a Live da websérie “Oléo, Gás e Naval” com o objetivo de apresentar a importância da competitividade e investimentos em tecnologia da indústria naval e a relevância estratégica da economia do mar para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio de Janeiro e falar da iniciativa da Associação Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ), como um agente importante para a promoção de um ambiente próspero e sustentável de negócios para o Setor Marítimo.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, que agradeceu a parceria da Marinha do Brasil (MB) nos desafios para o futuro e destacou que o CTN-RJ foi apontado como um dos 4 eixos para a retomada econômica do Estado.

Em seguida, o presidente do Conselho de Administração do CTN-RJ, Dr. Carlos Erane de Aguiar, também vice-presidente da FIRJAN e diretor-presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), ressaltou que o Cluster Naval é “uma ferramenta poderosa para o ordenamento do arranjo produtivo local” e que, a partir deste momento, passa a aceitar adesões de outras empresas, órgãos, instituições, organizações não governamentais, academia, associações e sindicatos, das quais confirmadas neste primeiro momento, serão consideradas estratégicas por fazerem parte do engrandecimento desde projeto.

O evento contou também com a participação do vice-almirante Edésio Teixeira, diretor-presidente na Empresa Gerencial de Projetos Navais (ENGEPRON), o contra-almirante Walter Lucas da Silva, diretor-presidente na CTN-RJ, o deputado estadual Luiz Paulo, representando a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Miguel Marques, sócio fundador na Skipper & WoolBlue e da gerente de Petróleo, Gás e Naval na FIRJAN, Karine Fragoso, como mediadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.