19 de abr. de 2021

Helicópteros russos Mi-35M são altamente estimados pela Força Aérea Brasileira, de acordo com serviço russo

FAB possui 12 helicópteros Mi-35M (AH-2 Sabre)

Fernando Valduga - A Força Aérea Brasileira (FAB) estima altamente as características de voo dos helicópteros de transporte / ataque russos Mi-35M, de acordo com Serviço Federal da Rússia.

“O comando e os pilotos das Forças Aéreas Brasileiras estimam muito as características de combate, confiabilidade e fácil manutenção do Mi-35M nas condições extremamente difíceis dos trópicos amazônicos”, disse Valeria Reshetnikova, porta-voz da Cooperação Técnica Militar do Serviço Federal Russo na quinta-feira (15/04) e divulgado pela agência russa TASS.

De acordo com Reshetnikova, a cooperação entre a Rússia e o Brasil na área de aeronaves de combate a motor pode ter continuidade. “A Rússia tem interesse em ampliar a cooperação com os parceiros brasileiros”, acrescentou.

Conforme relatado anteriormente pela Russian Helicopters, ela vai reparar os helicópteros de combate Mi-35M da Força Aérea Brasileira. Os contratos correspondentes foram assinados pela Russian Helicopters Holding (parte da Rostec State Corporation) em novembro-dezembro de 2020 com a empresa brasileira Indústria de Aviação e Servisos (IAS), empresa autorizada da Força Aérea Brasileira.

De acordo com os contratos, a holding Russian Helicopters garantirá o fornecimento de kits de conserto coletivo para as unidades que serão consertadas no Brasil, fornecerá uma série de novos componentes, além de consertar algumas unidades na Federação Russa. Além disso, os especialistas do desenvolvedor Mil e Kamov NTSV realizarão uma extensão individual do MTO para os helicópteros Mi-35M.

Um centro de reparos de capital de helicópteros Mi-35M opera no Brasil com base em instalações IAS. O pessoal local foi treinado. “A principal tarefa de hoje é garantir o funcionamento do centro em sua capacidade total. A Russian Helicopters (incorporada à Rostec) é responsável pela organização da cooperação nessas questões. A empresa está fazendo o possível para garantir a manutenção ininterrupta dos helicópteros russos”, afirmou ela.

A Força Aérea Brasileira têm 12 helicópteros Mi-35M (designado localmente AH-2 Sabre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.