27 de abr. de 2021

ABIMDE abre as janelas do mercado turco para empresas da BIDS

Se encerrou nesta última sexta-feira (23) mais uma grande atividade para ampliar as conexões internacionais da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança). O “Brazil and Turkey Virtual Sectoral Trade Delegation Event”, reuniu nove empresas brasileiras, que promoveram diversos encontros B2B com as líderes do segmento da Turquia.

O evento bilateral foi organizado pelo governo da Turquia com participação da ABIMDE e da Defence and Aerospace Industry Exporters’ Association (SSI), entidade que reúne as indústrias de defesa do país. Desde segunda-feira (19) foram realizados diversos encontros virtuais reunindo os participantes brasileiros e turcos. O saldo foi positivo para a BIDS, que teve janelas abertas a um importante mercado consumidor de produtos de defesa, integrante da Otan e com fortes conexões com países asiáticos e europeus.

“Brasil e Turquia podem ampliar e muito as relações comerciais entre si. Demos um passo decisivo nesse sentido, colocando as indústrias de Defesa do Brasil na linha de frente desse processo de aproximação”, apontou o diretor de Projetos e Relações Institucionais da entidade, Paulo Albuquerque.

O presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, frisou a abertura de novas oportunidades no cenário internacional, fundamental para as empresas da BIDS continuarem a crescer. “O orçamento de Defesa brasileiro para aquisição é bastante pequeno, próximo de US$ 2 bilhões. Por isso, exportar é necessário”.

Ele destacou, em sua participação na abertura do evento, todo o potencial das empresas brasileiras. “Entregamos soluções de alta qualidade e competitivas ao redor do mundo. O Brasil possui uma massa crítica em pesquisa e desenvolvimento em geral, com grandes universidades e institutos de pesquisas”.

Empresas

As empresas brasileiras que participaram do “Brazil and Turkey Virtual Sectoral Trade Delegation Event” elogiaram a iniciativa da ABIMDE e destacaram a abertura de um novo canal de negócios no mercado externo.

Armando Moraes Repinaldo, diretor executivo da Logsub, afirmou que sua empresa sempre teve muito interesse em conhecer mais de perto a indústria de Defesa da Turquia. “Essa demanda foi suprida com a realização do evento. Tivemos contatos muito importantes e pudemos apresentar nosso trabalho. Foi uma grande oportunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.