O evento bilateral foi organizado pelo governo da Turquia com participação da ABIMDE e da Defence and Aerospace Industry Exporters’ Association (SSI), entidade que reúne as indústrias de defesa do país. Desde segunda-feira (19) foram realizados diversos encontros virtuais reunindo os participantes brasileiros e turcos. O saldo foi positivo para a BIDS, que teve janelas abertas a um importante mercado consumidor de produtos de defesa, integrante da Otan e com fortes conexões com países asiáticos e europeus.
“Brasil e Turquia podem ampliar e muito as relações comerciais entre si. Demos um passo decisivo nesse sentido, colocando as indústrias de Defesa do Brasil na linha de frente desse processo de aproximação”, apontou o diretor de Projetos e Relações Institucionais da entidade, Paulo Albuquerque.
O presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, frisou a abertura de novas oportunidades no cenário internacional, fundamental para as empresas da BIDS continuarem a crescer. “O orçamento de Defesa brasileiro para aquisição é bastante pequeno, próximo de US$ 2 bilhões. Por isso, exportar é necessário”.
Ele destacou, em sua participação na abertura do evento, todo o potencial das empresas brasileiras. “Entregamos soluções de alta qualidade e competitivas ao redor do mundo. O Brasil possui uma massa crítica em pesquisa e desenvolvimento em geral, com grandes universidades e institutos de pesquisas”.
Empresas
As empresas brasileiras que participaram do “Brazil and Turkey Virtual Sectoral Trade Delegation Event” elogiaram a iniciativa da ABIMDE e destacaram a abertura de um novo canal de negócios no mercado externo.
Armando Moraes Repinaldo, diretor executivo da Logsub, afirmou que sua empresa sempre teve muito interesse em conhecer mais de perto a indústria de Defesa da Turquia. “Essa demanda foi suprida com a realização do evento. Tivemos contatos muito importantes e pudemos apresentar nosso trabalho. Foi uma grande oportunidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.